A Fecomércio/RO e seus Sindicatos Empresariais Filiados realizaram nos dias 6, 8 e 9 de fevereiro de 2023, Assembleias Extraordinárias com a classe empresarial e profissionais contábeis, nas cidades de Jaru, Vilhena e Cacoal, para análise da proposta do Sitracom e contraproposta do setor empresarial sobre a Convenção Coletiva de Trabalho – CCT 2023/2024.

Nos encontros foram discutidos desde assuntos pertinentes aos ajustes salariais, até questões de jornadas de trabalho, homologações e feriados. Durante as assembleias, os participantes presenciais e por videoconferência, analisaram a contraproposta elaborada pela Fecomércio/RO e Sindicatos Empresariais, apresentando sugestões para a efetivação da negociação.

De acordo com o Presidente da Fecomércio/RO, Raniery Araújo Coelho, o consenso é caminho plausível para benefícios tanto dos empresários quanto dos trabalhadores do comércio. “É muito importante realizar esses encontros e ampararmos juridicamente a classe empresarial, para que avalie a proposta apresentada pelo Sitracom, visando o fechamento da negociação da convenção coletiva de trabalho que seja bom para ambas as partes”, pontua Raniery.

Durante as assembleias, empresários e contadores analisaram todos os pontos apresentados, contribuindo ativamente na elaboração da contraproposta do setor empresarial para a CCT 2023/2024.

RODADA DE NEGOCIAÇÃO COM O SITRACOM

Na manhã de sexta-feira (10.02), após a realização das assembleias com as classes empresariais, os pontos analisados foram apresentados ao Sitracom durante a 1ª Rodada de Negociação, no município de Cacoal – sede da CDL.
Na ocasião, a comissão se reuniu com dirigentes do Sitracom para análise das proposituras da Convenção Coletiva de Trabalho 2023-2024.
Representando o Sitracom estiveram na reunião o vice-presidente Edmundo Ferreira Lima e o secretário-geral Saul Vicente Pessoa. Falando em nome do presidente Francisco de Assis Lima, os dirigentes pediram um prazo maior para analisar e discutir com seus representados a contraproposta dos empresários. Uma nova rodada de negociação será agendada.