Na noite desta terça-feira, 14 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros e Vice-presidente da Fecomércio RO, Júlio Gasparello, apresentaram o documento “Propostas e recomendações do Sistema Comércio para o desenvolvimento do País” a representantes políticos da bancada federal de todos os estados do País.
O evento teve a participação do Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin, e da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, além de representantes de federações do comércio de bens, serviços e turismo do Brasil e de outras entidades representativas do setor produtivo nacional como a Fenacon, Fenavist, Fecombustíveis, Fenacor, Feaduaneiros, Febrac e FBHA. A Fecomércio-RO foi representada pelo vice-presidente Júlio Cezar Gasparello, que é presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios do Estado de Rondônia.
Ao falar em nome de todos os comerciantes e empresários do País, o presidente da CNC, José Roberto Tadros, ressaltou a importância do encontro e da oportunidade de diálogo com os agentes políticos que têm o poder e a atribuição de realizar as mudanças necessárias no ambiente de negócio. Para ele, o momento de início do novo Governo é muito importante para revalidar parcerias em prol do comércio.
“Com esta iniciativa, pretendemos fomentar o debate entre o setor produtivo e os representantes da população em todos os níveis, articulando uma interlocução qualificada, capaz de conduzir o Brasil no rumo dos necessários avanços em políticas públicas. O Brasil conquistou ao longo das décadas o respeito de outras nações e hoje é protagonismo no cenário econômico. Precisamos aproveitar esse papel de destaque para continuar crescendo junto com a nossa Economia”, explicou José Roberto Tadros.
O vice-presidente Júlio Gasparello ressaltou que o momento é oportuno para colocar em pauta projetos que precisam ser mitigados através de mudança de legislação, ações e projetos. “A Agenda Institucional do Comercio é um movimento permanente pela construção de um país melhor. A Agenda Institucional Estadual de Rondônia, traz um conjunto de propostas consolidadas pela Federação do Comercio RO para nortear a formulação de políticas públicas que fortaleçam o empresariado local e respondam aos anseios da população do nosso Estado”, pontuou, Júlio Gasparello.