PROGRAMA ECOS SUSTENTABILIDADE ENCERRA ATIVIDADES EM 2023O Presidente do Sistema Fecomércio-RO e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, participou nesta segunda-feira, 18/12, do encerramento das atividades do Programa Ecos Sustentabilidade em 2023 com a entrega de mais um lote de tampinhas plásticas e lacres de alumínio à Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC).

Raniery Coelho lembrou da importância do Programa Ecos para o meio ambiente e elogiou o engajamento dos colaboradores do Sistema em uma ação que possui proposta beneficente. “Ao mesmo tempo em que colaboramos com o meio ambiente, ao reciclar materiais que iriam parar no aterro sanitário, ajudamos centenas de pacientes oncológicos e seus familiares que dependem do trabalho assistencial da AVCC. É algo que nos deixa muito orgulhosos”, ressaltou o Presidente.

Durante o evento, a presidente da AVCC, Dayse Borges, agradeceu o empenho dos colaboradores e voluntários do Programa Ecos e falou sobre o trabalho que a associação vem realizando, destacando o crescimento da demanda de pacientes e os desafios de manter a Casa de Apoio. Atualmente, a Casa de Apoio da AVC recebe vários pacientes de estados da Região Norte, e também da Venezuela e da Bolívia.
“Eu só tenho a agradecer ao Presidente Raniery Coelho e todos os colaboradores do Sistema Fecomércio-RO por mais um ano dessa parceria. Nosso trabalho é voluntário e ajudamos muitas famílias da capital e do interior do Estado. São parcerias e doações como essas que têm levado dignidade e respeito a inúmeras pessoas vítimas do câncer”, agradeceu a presidente da AVCC Dayse Borges.

O lote entregue à AVCC foi de 6,93 kg de lacres de alumínio e 208,40 kg de tampinhas plásticas. Todo esse material reciclável é comercializado e revertido na manutenção dos trabalhos da AVCC, e aquisição de remédios e até cestas básicas para os pacientes oncológicos que fazem tratamento no Hospital do Amor de Porto Velho.

ECOS
O programa Ecos de Sustentabilidade – implantado nas federações do comércio – é uma iniciativa do Presidente da Confederação Nacional do Comércio- CNC, José Roberto Tadros.

O Ecos consiste em um conjunto de ações planejadas e checadas continuamente, com o objetivo de sensibilizar os colaboradores do Sistema Comércio no sentido de otimizar o uso de recursos e mitigar os impactos socioambientais relacionados às atividades dessas organizações.