Notícias Fecomércio

Fecomércio-RO participa do II Fórum Nacional do Turismo de Pesca em São Paulo

O Coordenador do Projeto Porto Velho Sport Fishing, Claudio Hikague, está representando a Fecomércio-RO nesta quinta 21.03 e sexta-feira (22), no II Fórum Nacional do Turismo de Pesca, que está sendo realizado durante o Pesca & Companhia Trade Show 2024, no Pro Magno, em São Paulo.

O Fórum reúne líderes do setor para discutir avanços, desafios e promover o crescimento do turismo de pesca esportiva no Brasil. Rondônia está sendo representada no Fórum pelo Superintendente de Turismo, Gilvan Pereira, e instalou um estande na feira para apresentar o turismo de pesca rondoniense ao Brasil e ao Mundo.

Rondônia está muito bem representada no Pesca e Companhia Trade Show 2024. Nelson Nakamura, um dos maiores pescadores e entusiastas da Pesca Esportiva do País, foi um dos palestrantes da Mesa Redonda “A Evolução da Pesca Esportiva no Brasil – Uma história contada por quem vivenciou todos esses avanços”.

Cláudio Hikague também foi um dos palestrantes da Mesa Redonda “Cases de Sucesso da Pesca Esportiva no Brasil”. Empresário do setor da pesca esportiva e náutica em Rondônia, Cláudio falou sobre a construção do Projeto Porto Velho Sport Fishing e o crescimento dessa modalidade esportiva no Estado nos últimos anos.

O Superintendente Gilvan Pereira também palestrou no evento hoje à tarde no Fórum sobre “A Evolução da Pesca Esportiva no Brasil”, mas sob a ótica das “Políticas públicas efetivas para o setor”. Em sua fala, Gilvan destacou o avanço da pesca esportiva em Rondônia e a parceria da Setur com o Conetur, Semdestur, Sistema Fecomércio, e o Sebrae.

Durante Gilvan recebeu no estande da Setur a visita de outros pescadores rondonienses renomados como Fabio Fregona “Baca”.

Nelson é o padrinho do Projeto Porto Velho Sport Fishing, desenvolvido pela Fecomércio-RO, através do Conetur, em 2015, e que pretende transformar Porto Velho na capital nacional da pesca. Nakamura esteve em Porto Velho várias vezes e se encantou com a diversidade pesqueira dos rios e lagos e estâncias de pesca do Estado e resolveu abraçar o projeto.


Organizado pela Petrel Eventos, com o apoio da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (ANEPE) o Fórum, conta com a participação importante do Ministro da Pesca, André de Paula, do Secretário Nacional da Pesca, o rondoniense Expedito Netto, e dos presidentes da Pesca e Companhia Trade Show, Marcelo Claro e Marcos Glueck, da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe).

O encontro tem como propósito reunir os principais atores da cadeia produtiva para discutir e alinhar estratégias para o desenvolvimento sustentável do setor e reúne empresários do setor (fabricantes, importadores, operadores de turismo, agentes de viagens), imprensa especializada, agentes públicos envolvidos com o turismo da pesca, prefeitos e demais autoridades.

O II Fórum Nacional do Turismo da Pesca acontece em paralelo ao Pesca & Companhia Trade Show, considerada a maior feira de equipamentos e turismo de pesca, camping, tiro esportivo e cutelaria da América Latina. Participam do evento expositores, fabricantes e importadores oficiais das principais marcas mundiais do segmento.

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts