Notícias FecomércioSenac

“MARATONA PSG” É MARCO DE 15 ANOS DO PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE EM RONDÔNIA – SENAC-RO

[ad_1]

O sistema Fecomércio por meio do Senac/RO oferece um dos maiores Programa de Gratuidade do Estado para o trabalhador do Comércio e à Sociedade

O sistema Fecomércio comemorar os 15 anos de implantação do Programa Senac de Gratuidade – PSG em Rondônia, no dia 14 de março de 2024, das 9h às 21h, realizará em todas as unidades do Senac a Maratona PSG. Durante o evento, serão realizadas matrículas para o primeiro semestre de 2024, além de gerar cadastro de intenção de matrículas para lista de espera nas próximas turmas.

O Programa Senac de Gratuidade foi constituído como um instrumento de inclusão produtiva para brasileiros oriundos de família de baixa renda, por isso, a Maratona PSG, criada pelo sistema Fecomércio/Senac/RO, ocorrerá de forma simultânea entre as Unidades de Ariquemes, Jaru, Ji-paraná, Porto Velho, Pimenta Bueno, Cacoal e Vilhena.

O evento busca realizar 90% das matrículas em cursos PSG previstos na programação do 1º semestre de 2024, além de oferecer ao público-alvo uma jornada de informações sobre o programa e o acesso à infraestrutura e programação gratuita do Senac.  Para os participantes, haverá uma Mesa Redonda: Programa Senac de Gratuidade “itinerários para o futuro”, Sorteio de 10 Livros da Editora Senac, além da Realização de matrículas e cadastro de intenção de matrículas PSG 2024 – 1º semestre.

Sobre as vagas, são aproximadamente 1.150 distribuídas nos eixos de Saúde, Turismo, Gestão, Tecnologia da Informação, Moda, Comércio, Segurança, Beleza, Gastronomia e Produção de alimentos. Entre os cursos, estão: Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Informática; Design Thinking, Operador de Computador, Costureiro, Inglês Básico para T.I, Técnico em Estética, Agente de Informações Turísticas, Técnico em Segurança do Trabalho, Assistente Financeiro, entre outros.

Para saber mais, acesse: http://www.ro.senac.br/edital-psg/

Vale ressaltar que o PSG é um dos maiores Programa de Gratuidade não só do nosso Estado, mas também de todo o Brasil, por isto o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo-CNC, José Roberto Tadros, afirmou que “Ao completar 15 anos de PSG, o Senac pode se orgulhar e comemorar sua enorme contribuição ao desenvolvimento social e econômico do país. Não somente por ter dado uma resposta de excelência ao desafio de inclusão social e produtiva das camadas de renda mais baixa, como também de ter realizado um formidável trabalho de democratização da educação profissional”.  É um sentimento também compartilhado pelo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia-Fecomércio/RO, Raniery Araujo Coelho, que avaliou “O programa possui o grande mérito de promover competências fundamentais para o acesso ao mercado de trabalho e de dotar de habilidades para a atuação como cidadão e profissional, com a criatividade, colaboração, comunicação e o pensamento crítico. Não tenho a menor dúvida de que, em Rondônia, se trata de um programa gerador de oportunidades, capacitando gerações de profissionais e impulsionando o nosso desenvolvimento.”

O que é o PSG?

Firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC e o Senac e ratificado pelo Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade – PSG tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários-mínimos.

[ad_2]

Source link

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts