Fecomércio-BAFederações

Câmara de Turismo da Fecomércio-BA recebe secretário estadual de Segurança Pública

[ad_1]

“Polícia é Segurança Pública, mas Segurança Pública não é só Polícia”. A reflexão deixada pelo secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, ao final de sua apresentação na Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio-BA, em 19 de março, resume o pensamento do titular da pasta, que prima pela parceria e integração no combate à criminalidade. A convite do presidente do Sistema Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes, e do coordenador da CET, Glicério Lemos, Werner se reuniu com os integrantes da câmara, entre representantes de entidades ligadas ao trade turístico baiano, além de diretores da Fecomércio-BA e imprensa.

Werner contextualizou o cenário de criminalidade no Estado e no País e as dificuldades enfrentadas, como o sistema penitenciário deficiente, reincidência da criminalidade, as facções organizadas. Ressaltou a importância das diversas instâncias da segurança pública se falarem, trabalharem em parceria, de forma integrada. “A nova concepção da segurança pública tem que ser marcada pela proatividade, com foco na resolução de problemas específicos e ações integradas”, destacou.

Turismo e Verão – O titular da segurança pública discorreu sobre as operações montadas na alta estação 2023/2024, quando o Estado e a capital receberam número recorde de turistas. Citou as operações Acauâ, Abadá, Carnaval, registrando que, neste ano, a maior festa de rua do mundo não registrou morte nos circuitos.

The post Câmara de Turismo da Fecomércio-BA recebe secretário estadual de Segurança Pública first appeared on Portal do Comércio.

[ad_2]

Source link

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts