[ad_1]

O Senac-ES promoveu o evento Talk Delas para discutir o papel da mulher no mercado de trabalho, boas práticas em ESG, inovação e diversidade nas empresas. Sucesso de público, o evento contribuiu para o debate sobre o papel da mulher no mercado de trabalho, destacando a importância da liderança feminina, da diversidade e da inclusão nas empresas. O evento também contou com a formalização de uma parceria entre o Senac-ES e a Action para empregar meninas do Programa Jovem Programadora, qualificando-as para o mercado de trabalho em Tecnologia da Informação, uma área com predominância masculina.

Na palestra Desperte sua liderança, Gabriela Duque, diretora Executiva de Marketing do Instituto Das Pretas, orientou as participantes que sonham em liderar. Um teste individual online identificou o perfil de liderança de cada um.

Um painel mediado por Zenaide Margon, Gestora de Planejamento Estratégico do Senac-ES, reuniu Cris Samorini (Findes), Priscilla Gama (Instituto das Pretas), Licia Mesquita (Impact Hub Vitória) e Paula Barcellos (Viação Águia Branca) para debater o protagonismo feminino em empresas.

Dados revelam que, em 2023, mais de 30 mil mulheres (70%) se matricularam em cursos do Senac-ES, buscando capacitação. A faixa etária de 18 a 24 anos é a que mais busca cursos, principalmente em Gestão e Negócios (36%), Ambiente e Saúde (26,75%) e Turismo, Hospitalidade e Lazer (18,12%). Esses dados revelam o crescente interesse das mulheres em serem líderes e empreendedoras.

The post Talk Delas: Senac-ES promove reflexão sobre liderança, ESG e protagonismo feminino first appeared on Portal do Comércio.

[ad_2]

Source link