Escola de TurismoPrefeitura do Recife

Escola de Turismo: parceria entre Senac-PE e Prefeitura do Recife é lançada

[ad_1]

O Senac Pernambuco sediou, na última terça-feira (26/3), o lançamento da Escola de Turismo do Recife, iniciativa da Prefeitura do Recife, em parceria com o Senac-PE, Sebrae/PE e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que vai contar com a cooperação entre poder público, mercado de trabalho e academia na formação e qualificação profissional para o setor turístico. A solenidade e a aula inaugural, que contou com a palestra Destinos Turísticos Inteligentes e Criativos, aconteceram no auditório da Faculdade Senac, no Recife, com a presença do prefeito, João Campos, e do vice-presidente da Fecomércio-PE, Milton Tavares, além de autoridades, parceiros e de representantes do Trade Turístico da cidade.

A escola é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, coordenada pela Secretaria de Turismo e Lazer, que foi pensada e estruturada para oportunizar o desenvolvimento de um ecossistema de ensino voltado ao setor. Para realizar esse trabalho, a escola recifense vai trabalhar em parceria com o Programa Desenvolve, da Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife, ofertando cursos de diversos perfis, tais como agenciamento, transportes, bares, restaurantes, criatividade, inovação, eventos, hotelaria e promoção do destino turístico. As programações serão direcionadas a qualificar profissionais que já atuam no setor e, também, para oferecer formação a pessoas que não atuam no ramo do turismo e/ou estão desempregadas.

As ações iniciais da Escola de Turismo preveem curso de Fotografia Criativa para os fotógrafos do Marco Zero, Reciclagem para Guias de Turismo e o Programa Receba Bem, em parceria com o Senac Pernambuco e ABIH-PE, que ofertará vagas para os cursos de camareira, garçom, auxiliar de cozinha, entre outros. Os cursos poderão ser ministrados tanto nas escolas profissionalizantes da Prefeitura do Recife ou nos espaços dos agentes parceiros. A inscrição pode ser realizada por meio do site da escola (https://escoladeturismo.recife.pe.gov.br) ou pelas plataformas Conecta Recife e GO Recife.

O vice-presidente da Fecomércio-PE, Milton Tavares, ressaltou a importância do segmento do Turismo para o Sistema Fecomércio-PE e destacou como o Senac e o Sesc contam com infraestrutura para atender às necessidades de formação profissional do mercado e abrigar as iniciativas da parceria com o governo municipal. “O Senac e o Sesc já têm mais de 70 anos. Hoje, no Recife, temos 13 unidades físicas do Senac, que é uma instituição que visa ensinar para o comércio de bens, serviços e turismo. Temos muitas unidades para implementar a parceria. Em relação ao Sesc, lembro que temos três hotéis; 23 unidades, entre elas, há 14 escolas”, disse.

O diretor regional do Senac-PE, Regivan Dantas, também destacou a parceria da instituição com a Prefeitura do Recife em outras ações e reforçou como o Turismo pode ser uma oportunidade de emprego e renda para a população. “Nós já temos várias parcerias com a Prefeitura, inclusive, no âmbito do programa Embarque Digital. Agora temos uma nova parceria para a Escola de Turismo. O setor de Turismo é prioritário para o Senac porque ele pode gerar muito emprego para a sociedade. Então trazer essas possibilidades de formação no Recife é muito importante. É útil também para quem quer empreender”, disse ele.

Participaram do evento os secretários Antônio Coelho (Turismo e Lazer) e Adynara Gonçalves (Trabalho e Qualificação Profissional); Marco Aurélio Filho e Joselito Ferreira, vereadores do Recife; Cleide Pimentel, diretora-executiva da Fecomércio-PE; além de diretores e gestores do Senac-PE.

The post Escola de Turismo: parceria entre Senac-PE e Prefeitura do Recife é lançada first appeared on Portal do Comércio.

[ad_2]

Source link

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts