Educaçãoensino

Experiências transformadoras transmitem conhecimento no Sesc-DF

[ad_1]

Que tal fazer parte de uma experiência única pelas profundezas do oceano e pela imensidão do espaço? Ou visitar um museu e saber mais sobre ciência de forma interativa? Sim. Tudo isso é possível e você nem vai precisar sair de Brasília para vivenciar momentos tão mágicos.

Os projetos Oceanário, Planetário e Salas de Ciências, promovidos pelo Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF), oferecem uma imersão total, rica em experiência e aprendizagem sobre as curiosidades do mar, do universo e do mundo científico como um todo.

Tanto o Planetário quanto o Oceanário são projetos itinerantes. A estrutura móvel possibilita a realização de visitas às escolas públicas ou instituições atendidas pelo programa Sesc Mesa Brasil.  Já nas Salas de Ciências, o público aprende sobre ciência de forma participativa e interativa, com ajuda de experimentos, jogos e muito mais.

O projeto Sesc Oceanário – As Maravilhas do Fundo do Mar – é reproduzido em um domo inflável digital, onde são veiculados filmes para que crianças e adolescentes façam uma imersão pelo fundo do mar, rios e lagos do Brasil. As atividades do projeto também incluem exposições e oficinas.

Já o Planetário -“Astronomia Sobre Rodas” – consiste em levar ao conhecimento dos alunos conteúdos sobre galáxias, estrelas e sistema solar. A iniciativa também é uma forma de apoiar professores a utilizarem ferramentas que podem despertar a curiosidade nos estudantes em viver a ciência de modo prático.

Por fim, as Salas de Ciências são um museu de ciências interativo, com metodologias inovadoras, experimentos, jogos e oficinas. Elas estão montadas, durante todo o ano, nas unidades da EduSesc em Taguatinga Norte e no Gama. Cada uma tem capacidade de receber 1 mil estudantes por mês.

Visitas às Escolas 

As unidades móveis do Planetário e Oceanário realizam visitas às escolas públicas e instituições atendidas pelo programa Sesc Mesa Brasil.  Elas levam suas cúpulas para exibição de projeções digitais em 360º. Cada uma tem  capacidade de receber 1500 estudantes por mês.

Os interessados em receber uma visita dos projetos itinerantes podem entrar em contato pelos telefones: (61) 3218-9833 (Planetário) ou (61) 3218-9815 (Oceanário).

Para realizar uma visita às Salas de Ciências, basta entrar em contato no número: (61) 3218-9819

The post Experiências transformadoras transmitem conhecimento no Sesc-DF first appeared on Portal do Comércio.

[ad_2]

Source link

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts