Notícias Fecomércio

SOS ACRE ARRECADA MAIS DE 10 TONELADAS EM DOAÇÕES

O Sistema Fecomércio-RO e parceiros arrecadaram alimentos, materiais de limpeza, de higiene pessoal e recursos financeiros

O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, por meio do Sesc Mesa Brasil, que em 2024 completou 30 anos de existência, intensificou as ações solidárias durante a campanha ‘SOS ACRE’ em apoio ao estado que enfrenta a 2ª maior cheia de sua história. Informações que chegam confirmam que esta é a 2ª maior cheia histórica no Acre e, mesmo com a redução do nível do rio Acre, cerca de 400 pessoas ainda estão desabrigadas. Durante 15 dias, colaboradores e parceiros do Sistema uniram forças para angariar doações entre alimentos não perecíveis, vestuário, fraldas e itens de higiene, além de doações financeiras pelo Pix do Sesc Mesa Brasil.

Durante a campanha, a adesão de novos parceiros fortaleceu ainda mais a mobilização solidária, resultando em um aumento significativo no número de doações. Esse esforço conjunto garantirá o amparo de um número maior de pessoas afetadas, por meio dos mantimentos enviados ao Estado vizinho.

“O Sistema tem um forte compromisso social e não poderíamos deixar de ajudar nossos irmãos acrianos. Juntos buscamos recursos, alimentos, tudo que fosse preciso para socorrer uma população que, do dia para a noite, viu-se perdendo todos os bens conquistados ao longo da vida com tanto sacrifício. Agradecemos aos parceiros e colaboradores do Sistema envolvidos e a todos que contribuíram, dentro de suas possibilidades, com a campanha. As doações, com certeza, farão diferença na vida de quem mais precisa”, comentou o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE e Vice-Presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho.

O Sesc Mesa Brasil de Rondônia está repassando as doações para a equipe do Sesc em Rio Branco que fará a distribuição para as famílias em situação de vulnerabilidade social por causa das enchentes.  

Foram parceiros da campanha SOS Acre o Corpo de Bombeiros, Base Aérea, Secretaria Estadual de Assistência Social – SEAS, Capitania Fluvial de Porto Velho, Defesa Civil e Sicoob.

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts