Notícias Fecomércio

O sistema Fecomércio lança o projeto Sesc 52 em Porto Velho

As ações iniciaram nas escolas municipais da capital e nos próximos dias estarão presentes em escolas, praças e ambientes culturais do estado.

Uma grande iniciativa cultural | O projeto Sesc 52, considerado o maior evento cultural do estado de Rondônia e da região Norte, foi lançado hoje, 29.04, em Porto Velho, marcando o início de uma série de atividades artístico-culturais em diversas escolas e praças em todo o estado.

A cerimônia de lançamento ocorreu nesta manhã no Audicine do Sesc Esplanada, contando com a presença de autoridades locais e representantes do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio. Estavam presentes o Vice-Presidente da Fecomércio Rondônia, Pedro Juca de Oliveira, a Diretora Financeira do Senac Rondônia, Gisele Araujo, o Diretor de Programas Especiais do Sesc Rondônia, João Daniel, o Coordenador de Cultura do Sesc Rondônia, Fabiano Barros, e a Superintendente Regional do Trabalho em Rondônia, Tereza Janete Córdova Santos. Durante o evento, também foi apresentada a nova marca do projeto, que visa promover a cultura regional e fortalecer os artistas locais.

O Vice-Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio, Pedro Juca, na ocasião representando o Presidente Raniery Araújo Coelho, destacou a importância do Sesc 52 como um movimento estratégico para democratizar o acesso à cultura em todas as cidades de Rondônia. “Com o Sesc 52, ampliamos a expressão do pensamento artístico e cultural, elevando a qualidade de vida e fortalecendo o relacionamento entre o Sistema Comércio CNC/Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e as populações”, afirmou.

O projeto abrange diversas áreas artísticas, incluindo música, artes visuais, exposição literária, literatura e cinema, e será realizado em escolas municipais, praças e outros espaços culturais ao longo dos próximos dias, envolvendo empresários, trabalhadores do comércio e a população em geral.

Com o apoio fundamental da Confederação Nacional do Comércio – CNC, através do Departamento Nacional do Sesc, na pessoa do Presidente doutor José Roberto Tadros, o Sesc 52 tem como objetivo principal elevar a qualidade de vida cultural das pessoas em todo o estado, seguindo diretrizes de desenvolvimento sustentável e promovendo um ambiente de apresentações que valorizam o movimento artístico e cultural rondoniense.

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts