Notícias Fecomércio

EXPOSIÇÃO ‘AMAZÔNIA LÍQUIDA’ COMEÇA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA COM CURADORIA DO SESC RO

EXPOSIÇÃO ‘AMAZÔNIA LÍQUIDA’ COMEÇA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA COM CURADORIA DO SESC RO

Evento será aberto ao público até novembro na Oca do Memorial Marechal Rondon

Após reparos na estrutura, a Oca do Memorial Marechal Rondon, em Porto Velho, receberá a exposição ‘Amazônia Líquida’ do artista Maurício Valladares, que será realizada em parceria com o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, através do Sesc Rondônia, entre os dias 26 de outubro a 26 de novembro.

A exposição busca dialogar e retratar o meio Amazônico que hoje se encontra em conflito com o homem, através dos processos de destruição e urbanização. A mostra será composta por 4 séries de obras e uma instalação artística, que serão compostas por quadros e fotografias.

‘Amazônia Líquida’ acontecerá na oca do Memorial Marechal Rondon, na estrada do Santo Antônio, 4863, de terça a domingo de 10h às 16h. A entrada é gratuita.

SOBRE O ARTISTA:
Mauricio Valladares, natural do Rio de Janeiro e criado em Porto Velho (RO) é arquiteto urbanista e artista plástico. Sua pesquisa acadêmica e artística concentra-se na relação entre Natureza e Artifício na Amazônia, através do estudo dessa dialética e como ela é percebida e formalizada no território e no espaço urbano, expressando diferentes ideias de natureza, temporalidades distintas e visões de mundo, resultando num percurso sinuoso entre arquitetura, cultura e natureza, através da sua aparente dialética, ilusória contraposição e convívios possíveis e desejados.
 
Serviço: Exposição ‘Amazônia Líquida’ começa na próxima quinta-feira
Quando: 26 de outubro a 26 de novembro
Onde: Oca do Memorial Marechal Rondon, na estrada do Santo Antônio, 4863
Realização: Realização: Sistema Fecomércio RO/Sesc/Senac, por meio do Serviço Social do Comércio – SESC RO

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts