Notícias Fecomércio

PROJETO ‘SESC 52’ CHEGA A 5ª ETAPA DE APRESENTAÇÕES EM RONDÔNIA

PROJETO ‘SESC 52’ CHEGA A 5ª ETAPA DE APRESENTAÇÕES EM RONDÔNIA

Ações artístico-culturais acontecerão nas regiões do Vale do Jamari e Norte do Estado

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE de Rondônia, através do Sesc/RO, finaliza mais um projeto ‘Sesc 52’ em outubro. Nessa 5ª etapa de apresentações, a ação começa pela cidade de Ariquemes e segue pelas principais cidades da região do Vale do Jamari. O projeto celebra a cultura e também os 40 anos da Fecomércio em Rondônia.

A partir daí, serão 10 dias de circulação com foco no fortalecimento dos artistas locais, expansão da cultura às comunidades e fomento da cultura regional, tudo isso de forma gratuita. Nessa etapa, além da música, artes visuais, exposição literária, literatura e cinema, o circo também será atração.

 “O projeto Sesc 52 vai de encontro ao compromisso do Sistema Fecomércio em Rondônia, buscando democratizar o acesso à cultura a todos, sejam eles trabalhadores do comércio ou população em geral. Esse projeto do Sesc, que leva teatro, música, literatura, cinema, artes visuais e biblioteca itinerante a todos os municípios de Rondônia é de extrema importância para o Estado”, comenta o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Raniery Araújo Coelho.

PROGRAMAÇÃO DA 5ª ETAPA DO PROJETO ‘SESC 52’

CINEMA
RABIOLA: Bernardo, um garoto brasileiro, Jeferson e Joisiris, duas crianças venezuelanas, travam uma batalha no céu para ver quem derruba o papagaio de quem. Quando isso acontece, uma nova disputa começa.

CRIATURA: Depois de perder seu cãozinho de estimação, Bruno recebe a visita de uma criatura que virá a ser seu grande parceiro de aventuras. Zumbata é um enorme ciclope amarelo fruto da fértil imaginação do menino. Juntos descobrem que a vida real não basta. 

CIRCO
CAFUXA ENTRE CASOS E ACASOS: Uma performance em linguagem do teatro de animação, que tem como tema central histórias fictícias e reais para adultos, jovens e crianças. A atriz conduz as cenas das histórias, com temas da atualidade, permitindo a participação do público e o uso da imaginação.

EXPOSIÇÃO DE ARTES VISUAIS
D’ÁGUA E LAMA: Exposição de Michele Saraiva que busca por meio de imagens, retratar a realidade ribeirinha por meio de suas relações corpóreas e de vivências do homem ribeirinho e seu ambiente, onde o tempo é o grande modelador da vida e do corpo de si. Por meio das Imagens o público participará de uma imersão em um lugar onde pairam o imaginário amazônico e a lida do homem que vive na beira do Rio.

LITERATURA
A TRILHA DA LITERATURA AO BIBLIOSESC: É uma atividade lúdica que une literatura e brincadeira, permitindo que os participantes se aprofundem em obras e personagens da literatura infantil, ao mesmo tempo em que conhecem a história do BiblioSesc, uma biblioteca móvel em formato de caminhão.

BIBLIOSESC 
BiblioSesc é uma biblioteca móvel, montada sobre um caminhão, que leva mais de 3 mil livros para cidades e bairros que não possuem bibliotecas. Os livros estarão disponíveis para consultas e leituras nos locais onde o Sesc 52 passar.

CidadeData da apresentaçãoHorárioAriquemes22/10/202319hAlto Paraíso23/10/202319hCacaulândia24/10/202319hCampo Novo25/10/202319hMonte Negro26/10/202319hBuritis27/10/202319hNova Mamoré28/10/202319hGuajará-Mirim29/10/202319hCandeias do Jamari30/10/202319hPorto Velho31/10/202319h

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts