Notícias Fecomércio

CCT ouve ministra Luciana Santos em audiência pública na quarta-feira

CCT ouve ministra Luciana Santos em audiência pública na quarta-feira

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática (CCT) agendou audiência pública para a quarta-feira (10), a partir das 11h, para ouvir a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luciana Santos. Ela vai prestar informações aos senadores sobre as ações do ministério para este ano. 

O convite à ministra é fruto de requerimento (REQ 2/2024 – CCT) apresentado pelo atual presidente da comissão, o senador Carlos Viana (Podemos-MG). A reunião será na sala 7 da Ala Alexandre Costa.

A ministra Luciana Barbosa de Oliveira Santos é engenheira eletricista e já foi presidente do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco, além de deputada estadual, prefeita de Olinda (PE), secretária estadual de Ciência,Tecnologia e Meio Ambiente, deputada federal e vice-governadora de Pernambuco. Ela é a primeira mulher a chefiar o MCTI.

São entidades vinculadas ao Minstério a Agência Espacial Brasileira (AEB), a Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen); o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). 

Fazem parte do MCTI órgãos como o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), o Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA), o Museu de Astronomia, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Museu Emílio Goeldi e o Observatório Nacional, entre outros.

Os principais programas do ministério são: Brasil na Fronteira do Conhecimento, Política Nuclear, Programa Espacial Brasileiro e Tecnologias Aplicadas, Inovação e Desenvolvimento Sustentável.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Crédito da imagem _ Lula Marques _ Agência Brasil.

Fonte: Agência Senado

The post CCT ouve ministra Luciana Santos em audiência pública na quarta-feira first appeared on Portal do Comércio.

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts