Notícias Fecomércio

Presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac participa de live com ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira

Presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac participa de live com ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira

O presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, participou da abertura do Encontro com a Imprensa Internacional, realizado no dia 11 de abril, que teve como convidado o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.  Na live, o presidente Tadros reforçou o compromisso do Sistema Comércio com iniciativas voltadas para o uso de fontes renováveis e o consumo eficiente de energia, e classificou como fundamental a pauta da transição energética para o desenvolvimento econômico do País. Acesse aqui a live na íntegra.

O evento, que tem o apoio e colaboração da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Associação da Imprensa Estrangeira no Brasil (AIE), Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE) e CNC, teve como foco as metas da política de descarbonização do Brasil, ações para a transição energética, ganhos em carbono, atração de investimentos, biodiversidade, sustentabilidade e desenvolvimento social.

O Ministro Silveira apontou os avanços do Brasil na área de energia limpa e os planos do governo para o futuro. Ele também respondeu a perguntas dos correspondentes estrangeiros sobre desafios e oportunidades do País no âmbito da transição energética.

O encontro também contou com a participação de Marco Aurélio Kuhner, vice-presidente da FCCE, mediação de Vinícius Dônola, e apresentação de Sergio Caringi, jornalista responsável pelo projeto. Realizado periodicamente, o Encontro com a Imprensa Internacional tem como objetivo promover o debate sobre temas relevantes para o Brasil e o mundo, reunindo especialistas e autoridades para discutir os principais desafios da atualidade.

The post Presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac participa de live com ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira first appeared on Portal do Comércio.

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts