Educação ProfissionalFecomércio-MT

Senac EduC: Fecomércio-MT qualifica estudantes de escolas públicas estaduais

[ad_1]

O Sistema Fecomércio-MT e o Governo do Estado do Mato Grosso lançaram, em 8 de março, o EduC – programa de Educação para o Comércio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). Já em andamento em cinco escolas da rede pública estadual de ensino, o programa tem 501 estudantes matriculados nas trilhas de aprendizagem Design e Desenvolvimento de Sites, Apps e Games e Gestão de Negócios e Empreendedorismo.

O Senac EduC oferta formação técnica e profissional gratuita aos alunos do Novo Ensino Médio, conforme a reforma aprovada em 2017, que entrou em vigor em 2022. Eles sairão certificados como ‘Técnico em Informática para Internet’ ou ‘Técnico em Administração’.

“O novo Ensino Médio traz uma nova experiência que é a formação profissional. Reputo isso como muito importante e relevante. Em Mato Grosso, estamos implementando essa mudança em diversas escolas e, hoje, celebramos parceria com o Sistema Fecomércio-MT, através do Senac, que visa dar a esses jovens a possibilidade de terminar o segundo grau com a qualificação vocacionada para o mercado de trabalho”, destacou o governador Mauro Mendes.

“O Senac está cumprindo o seu objetivo de qualificar pessoas para o comércio e de forma totalmente inovadora, trazendo salas de capacitação profissional para dentro das escolas. O EduC visa promover a melhor experiência educacional aos estudantes com comodidade, inovação e visão empreendedora focada nas oportunidades regionais. Queremos aproximar o jovem do mercado de trabalho, inserir o setor produtivo na comunidade escolar, levar elementos de tecnologia aos alunos da rede estadual de ensino, contribuir na formação humana integral de forma justa, democrática e inclusiva”, ressaltou José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Fecomércio-MT, entidade que administra o Senac-MT.

Para o senador Wellington Fagundes, a iniciativa “é a junção da boa aplicação do recurso público e, também, do recurso do trabalhador em melhoria da educação brasileira. Um grande trabalho do Sistema Fecomércio, com o Senac, em parceria com o governo aplicando tecnologias, buscando o desenvolvimento dos nossos alunos e um ensino de alto nível”, elencou.

The post Senac EduC: Fecomércio-MT qualifica estudantes de escolas públicas estaduais first appeared on Portal do Comércio.

[ad_2]

Source link

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts