CNC

Senac-AL incentiva moda e sustentabilidade durante o Festival Santana Criativa

Senac-AL incentiva moda e sustentabilidade durante o Festival Santana Criativa

Nos dias 19 e 20 de abril, Santana do Ipanema foi palco de 72 horas de pura criatividade e inovação no Festival Santana Criativa.  Com 118 participantes de 13 cidades alagoanas, o evento reuniu interessados em produção criativa a explorar o potencial transformador da inovação no município.

Com o apoio do Senac-AL, o Festival contou com as oficinas Moda e Meio Ambiente e Transformação Criativa: Moda Sustentável e Empreendedora, ministradas pelo instrutor Alano Rocha, que possui formação em design de Moda e atuação profissional como Estilista, Consultor de Imagem e Modelista.

“Moda é um assunto que todos gostam, mas nem sempre paramos para refletir sobre o impacto da área para o meio ambiente. Por isso, aproveitamos nossa presença no Festival para abordar o tema e apresentar soluções criativas e sustentáveis para fomentar a moda ambiental”, explicou Alano.

Carlos André Filho é de Campo Alegre, mas foi até Santana para participar do evento. Para ele, “o fomento da cultura é algo extremamente importante, principalmente, para Alagoas. Vivenciar esse evento, portanto, está sendo incrível. arabéns pela iniciativa! Ano que vem prometo voltar e quero trazer ainda mais pessoas”.

Segundo Natália Marques, Gerente de Inovação e Produtos do Senac Alagoas, “com uma gerência voltada à Inovação, o Senac pretende potencializar a produção de Moda em Santana, sem deixar de lado a importância da sustentabilidade e da economia criativa para a realização de um trabalho saudável para a comunidade e, também, para o meio ambiente”.

Para Sandro Diniz, Diretor de Educação Profissional do Senac Alagoas, “ações disruptivas são necessárias para o fortalecimento da inovação no município. Como Instituição de educação profissional já consolidada no país, é um prazer fazer parte desse movimento que promete agregar mais investimentos para Santana e levar qualificação consciente ao sertão”.

O evento ainda teve a colaboração da Prefeitura de Santana do Ipanema, UFAL, SECTI, FAPEAL, Uneal, IFAL, Assespro, Neurônio, Sesc-AL e Fecomércio-AL, que promoveram oficinas em 4 temáticas, reunindo jovens e adultos entre 9 e 49 anos para colaborar, criar e inovar.

The post Senac-AL incentiva moda e sustentabilidade durante o Festival Santana Criativa first appeared on Portal do Comércio.

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts