CNC

Nova unidade do Senac em Serra Talhada abre portas para o futuro do Sertão

Unidade com investimento de R$ 29,5 milhões atenderá 35 cidades e oferecerá cursos em diversas áreas. Unidade leva o nome do patrono José Roberto Tadros

O Senac Pernambuco inaugura nesta quinta-feira (23/05), às 19h, o novo Centro de Educação Profissional em Serra Talhada. A unidade, com investimento de mais de R$ 29,5 milhões, atenderá 35 cidades do Sertão e oferecerá cursos em diversas áreas, como saúde, beleza, gastronomia, tecnologia e gestão.

Com cerca de 3 mil m² de área construída, o novo Senac conta com 14 ambientes educacionais modernos e equipados, biblioteca, sala de inovações e auditório. A unidade será nomeada em homenagem ao empresário José Roberto Tadros, patrono da obra e presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Cursos para atender às demandas do mercado

A oferta de cursos do Senac Serra Talhada foi elaborada com base na vocação econômica da região e nas necessidades do mercado de trabalho. Entre os cursos técnicos, estão Desenvolvimento de Sistemas, Enfermagem, Estética e Cosmética, Massoterapia, Segurança do Trabalho e Nutrição e Dietética.

A unidade também oferecerá cursos de qualificação profissional em diversas áreas, como cabeleireiro, cozinheiro, vendedor e instalador de redes de computadores. Além disso, haverá a opção de cursos a distância (EAD).

Inovação e sustentabilidade

A construção do novo Senac Serra Talhada seguiu os princípios da sustentabilidade. A unidade possui sistema de reuso de água da chuva, fachadas em ACM e glazing que permitem maior conforto térmico e luminosidade, além de acessibilidade para pessoas com deficiência.

O centro educacional também terá sistema de energia solar, com a implantação de mais de 900 placas fotovoltaicas nos próximos anos.

Homenagem ao patrono

O patrono da nova unidade do Senac em Serra Talhada, José Roberto Tadros, estará na cidade acompanhando a inauguração, juntamente com o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto. Tadros também receberá o Título de Cidadão Serratalhadense, iniciativa de autoria do vereador Zé Raimundo, durante a cerimônia de inauguração da unidade nova do Senac, em Serra Talhada.

Um novo capítulo para o Sertão

O novo Centro de Educação Profissional do Senac em Serra Talhada é um marco importante para o desenvolvimento da região. A unidade vai oferecer oportunidades de qualificação profissional para milhares de pessoas, contribuindo para o crescimento econômico e social do Sertão.

The post Nova unidade do Senac em Serra Talhada abre portas para o futuro do Sertão first appeared on Portal do Comércio.

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts