Fecomércio Rondônia

Notícia importante para toda população! O risco de corte de 5% no orçamento do Sesc e do Senac, pode provocar o fechamento de unidades em Rondônia e causar a redução nos atendimentos à população.

Sistema S lançou o abaixo-assinado eletrônico no link https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR131846 e pede apoio da população.

Com aprovação pela Câmara Federal, da MP 09/2023 (transformada no PLV 09/2023) que destina 5% dos recursos do Sesc e ao Senac, oriundos da contribuição de empresas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, para a Empresa Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Se esse corte indevido e inconstitucional for aprovado, causará demissão e fechamento de unidades em todo o País.

O PLV será votado na próxima semana pelo Senado e vai causar muitos prejuízos as atividades sociais como o Mesa Brasil do Sesc – que possui forte atuação no combate à fome em favor de centenas de famílias; e o Programa Senac de Gratuidade (PSG) que permite o acesso à profissionalização de qualidade por meio de cursos técnicos e de formação inicial e continuada (FIC) Já no âmbito cultural, destaque para o Palco Giratório – festival de artes cênicas realizados em todos os estados do Brasil, que sofrerá grandes impactos com o corte.

Somente em Rondônia, o impacto negativo dessa PLV seria 3.332 matrículas a menos no setor educacional, 150.520 a menos no acesso à cultura, 39.430 atendimentos na saúde e 14.641 ações na assistência. Atualmente, mais de 60% dos cursos oferecidos pelo Senac em Rondônia são gratuitos e responsáveis diretos pela qualificação de milhares de trabalhadores no mercado de trabalho.

O fechamento de unidades do Sesc e do Senac é, portanto, um duro golpe em um sistema que possui 77 anos de trabalho reconhecido no País. Para evitar a aprovação do PLV 09/2023, o sistema S está se mobilizando e realizando um abaixo-assinado e pedindo o apoio da população para que se una à causa, através da assinatura do documento. Acesse o link https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR131846 e assine.
Ajude a manter um sistema que sempre deu certo.

 

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts