CNC

MTE e MPT discutem ações para preservar empregos e renda no Rio Grande do Sul

MTE e MPT discutem ações para preservar empregos e renda no Rio Grande do Sul

Ministro e procurador-geral do Trabalho buscam soluções para construir uma ação interinstitucional para preservação dos empregos e renda dos gaúchos

 

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e o procurador-geral do Trabalho do Ministério Público do Trabalho, José de Lima, se reuniram nesta quarta-feira (15) para debaterem sobre a atual situação dos trabalhadores do Rio Grande do Sul, no intuito de construir uma ação interinstitucional para preservação dos empregos e renda dos gaúchos, com vistas a reduzir o impacto social decorrente da situação climática que o estado está vivenciado. 

Os representantes das pastas buscam soluções que garantam a proteção dos direitos trabalhistas, a segurança no ambiente laboral e o amparo aos trabalhadores mais vulneráveis. Essa colaboração entre os órgãos governamentais reflete o compromisso do governo federal com o bem-estar e a dignidade dos trabalhadores gaúchos. 

No encontro, o ministro Luiz Marinho ressaltou que o governo federal está trabalhando na reconstrução do estado e se mantém aberto ao diálogo para buscar soluções que beneficiem a população. “O governo do presidente Lula está trabalhando incansavelmente pela reconstrução do Rio Grande do Sul, e vamos manter o espaço de diálogo aberto para juntos reconstruirmos a vida do povo gaúcho em tudo que conseguirmos, seja na questão da moradia, de emprego ou de benefícios sociais”, conclui o ministro. 

Participaram ainda da reunião, o procurador regional do Trabalho e secretário de Relacionais Institucionais, Rafael Dias Marques e o subprocurador geral do Trabalho, Gláucio Araújo Oliveira.

Imagem: Internet

Fonte: gov.br/trabalho-e-emprego/pt-br

The post MTE e MPT discutem ações para preservar empregos e renda no Rio Grande do Sul first appeared on Portal do Comércio.

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts