CNC

FIT Pantanal 2024 promove bate-papo com especialistas para capacitar profissionais de eventos

FIT Pantanal 2024 promove bate-papo com especialistas para capacitar profissionais de eventos

Além de divulgar as belezas naturais do pantanal mato-grossense e, com isso, atrair mais turistas para a região, a Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal), que ocorre de 30 de maio a 2 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, vai trazer especialistas para debater o mercado de eventos. O segmento, também ligado ao turismo, contará com a participação de especialistas para promover a capacitação de profissionais da área.

O Sindicato de Eventos e Afins de Mato Grosso (Sindieventos-MT), em parceria com o Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo (CNCP), trará profissionais para um bate-papo e, segundo a presidente do sindicato, Alcimar Moretti, levar experiências para os interessados em atuar na área de eventos em geral.

“Vamos oportunizar ao público interessado um bate-papo com especialistas na área, onde serão apresentadas experiências vivenciadas na produção e realização de eventos. Além disso, serão ofertadas palestras sobre oratória e comunicação para aqueles que desejam atuar como mestres de cerimônia”, explicou Alcimar Moretti.

A programação completa e as inscrições para participar do evento dentro da FIT podem ser feitas no site www.fit2024.com.br, totalmente gratuitas. No dia 31 de maio (sexta-feira), a partir das 14h, ocorrerá palestras com temas como ‘Produção de eventos: como evitar problemas’ e ‘Cerimonial público: a arte de bem receber’. Além disso, serão realizadas palestras voltadas para capacitação, como ‘Oratória: Comunicação de alto impacto’ e ‘Comunicação: Locução da copa do mundo FIFA 2014’.

Também ocorrerá uma “mesa redonda”, realizada pelo CNCP, que abordará o ‘Estado da arte acerca da Regulamentação das Profissões de Cerimonialistas’, em discussão no Congresso Nacional pelo PL nº 5455/2016 e de Organizadores e Gestores de Eventos, pelo PL nº 7936/2017, também em esfera federal.

Com o tema “Turismo, Eventos, Agro e Negócios”, a feira conta com extensa programação envolvendo o apoio de instituições como a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Prefeitura de Cuiabá, além da parceria com as entidades Sebrae-MT, Seaf-MT, Empaer-MT e trade turístico.

A FIT contará com extensa programação artística e cultural, além de muita culinária com pratos típicos da região. O evento realizado pelo Sistema Fecomércio-MT e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), vai promover, ainda, atividades para interessados em aprimorar e adquirir novos conhecimentos com os temas relacionados ao turismo.

The post FIT Pantanal 2024 promove bate-papo com especialistas para capacitar profissionais de eventos first appeared on Portal do Comércio.

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts