Fecomércio Rondônia

Fecomércio-RO estará presente ao 1º Fórum Turístico de Ji-Paraná

O presidente da Fecomércio-RO e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Raniery Araujo Coelho, confirmou presença no 1º. Forum Turístico de Ji-Paraná, realizado pela Prefeitura da cidade, e que acontece no dia 27 de janeiro, a partir das 7h30, no Sesc Clementina Galina Coleto (2º distrito).

A programação está voltada para representantes de todos os municípios rondonienses com palestras de especialistas do setor. O evento será coordenado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur), e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

Na programação, estão previstas palestras sobre “Marketing e inovação turística, Cenários e tendências para o turismo de Ji-Paraná, Etnoturismo e seus desafios, como atrair e receber turistas e Incentivo ao turismo receptivo”.

O fórum terá também o apoio de CNC, que enviará a consultora Marta Poggi, responsável pela palestra marketing digital e transformação digital para turismo e hotelaria. A consultora é palestrante internacional e especializada em tendências nesse segmento de marketing.

Ao falar sobre o Fórum, Raniery Coelho parabenizou o prefeito da cidade, Isaú Fonseca em dar foco especial a um segmento tão importante na economia, como o turismo.

“Esse 1º. Forum vai abrir as portas para a celebração de uma grande parceria entre Ji-Paraná e os parceiros empresariais que atuam no turismo rondoniense. Não tenho dúvida de que do fórum sairão grandes ideias e o fortalecimento de projetos turísticos que estão em andamento no município”, destacou Raniery.

No fórum, o Conetur vai apresentar o Projeto “Rotas Turísticas”, desenvolvido pelo Conetur com o apoio da Prefeitura da cidade. O projeto mapeou vários atrativos turísticos da cidade de Ji-Paraná, e de outros dois municípios da região central do Estado.

A ideia é fomentar o turismo regional, através da identificação desses pontos turísticos e na formação de uma rede receptiva ao turista. “O mapa turístico desenhado pelo Conetur e seus parceiros mostra dezenas de pontos turísticos a serem explorados. São riquezas naturais, históricas, gastronômicas e culturais que ainda são desconhecidas do público, mas que possuem potencial para o turismo”, avaliou  Raniery Coelho.

Apoiam o fórum a Superintendência Estadual de Turismo (Setur), Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio), Associação Brasileira de Agências de Viagens de Rondônia (Abav-RO), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Rondônia).

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts