CNC

CineSesc apresenta Diálogos com Ruth de Souza em quatro cidades

Em maio, o projeto CineSesc promove pré-estreias do longa-metragem Diálogos com Ruth de Souza, de Juliana Vicente, nas cidades de Belém (PA), São Luís (MA), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ). Depois da estreia no cinema, marcada para 9 de maio, o filme continuará em cartaz, totalizando 30 sessões em cinco estados do Brasil ao longo do mês.

A obra conta a trajetória de Ruth de Souza, a primeira artista negra a conquistar projeção na dramaturgia brasileira. Em sua longa carreira, de repercussão internacional, a atriz contrariou os estereótipos de personagens para artistas negros e também foi a primeira mulher negra a se apresentar no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, há 79 anos.

O CineSesc é uma rede construída para difundir a produção audiovisual. O projeto atua na criação de acervo de longas-metragens, licenciados por prazos determinados, que são exibidos em salas de cinema do Sesc e unidades de projeção itinerantes. O CineSesc também atua com atividades formativas e programas para mediação cultural das obras e mobilização de plateias

Na edição 2023/2024, o projeto tem como foco o cinema brasileiro contemporâneo, apresentando filmes que mostram a pluralidade territorial do país, uma seleção realizada em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que fortalece temáticas relacionadas à preservação da natureza e do meio ambiente.

São 19 longas-metragens disponibilizados gratuitamente, sendo 20% voltados ao público infanto-juvenil, contando com ficções e animações.

Diálogos com Ruth de Souza – Circuito CineSesc – programação:

Sesc Pará
15/05 – Sesc Ver-o-Peso

Sesc Maranhão
Dias 8 e 17/5

Sesc Paraná
Dias 8 e 9/5 – Sesc Curitiba
21/5 – Sesc Estação Saudade e Sesc Maringá
22/5 – Sesc Londrina Cadeião
24 e 26/5 – Sesc Bela Vista do Paraíso

Sesc Rio de Janeiro
08/5 – Sessão ao ar livre na Cinelândia em frente ao Teatro Municipal
09/5 – Sesc São João de Meriti e Sesc Teresópolis
11/5 – Sesc Copacabana
14/5 – Sesc Grussaí
15/5 – Sesc Campos e Sesc Niterói
16/5 – Sesc Madureira
18/5 – Sesc São Gonçalo
21/5 – Sesc Nova Iguaçu
22/5 – Sesc Niterói
23/5 -Centro Cultural Sesc Quitandinha e Sesc São Gonçalo

Sesc Espírito Santo
Exibições de 15 a 18/5

The post CineSesc apresenta Diálogos com Ruth de Souza em quatro cidades first appeared on Portal do Comércio.

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts