Fecomércio Rondônia

1º Fórum Turístico: Evento é um marco no desenvolvimento do setor para a região central do estado, diz presidente do Conetur

O presidente do Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade do Estado de Rondônia (Conetur) e presidente da Fecomércio, Raniery Araujo Coelho, disse que o 1º. Fórum Turístico da cidade de Ji-Paraná, realizado na sexta-feira 27.01, foi um marco no desenvolvimento do turismo na região central do Estado, sobretudo pelo trabalho do setor público para o desenvolvimento de empresas que investem no segmento do turismo.

“Fica aqui meus parabéns ao prefeito Isaú Fonseca pela visão empreendedora. Turismo é um setor da economia muito rentável, mas é preciso planejar, investir, e estar ao lado de empresários e parceiro que conhecem a realidade do lugar. O Fórum veio justamente para mostrar essa potencialidade e que é possível sim, implementar projetos turísticos de envergadura e rentabilidade na cidade”, diz Raniery Coelho.
Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo da cidade, Volney Inocêncio, a Prefeitura vem dando total apoio para as iniciativas privadas implantarem grande projeto turístico na cidade. E ideias e planejamento não faltam: durante o evento, o secretário anunciou o projeto da primeira Olimpíada Indígena do Município, o retorno do Latino-Americano de Motocross, Festival de pesca da cidade e festival de caiaques no rio Machado.

PALESTRAS
A Confederação Nacional do Comércio (CNC) entrou como parceira do evento e disponibilizou a presença da consultora internacional e especialista em tendências, marketing e transformação digital para o turismo e hotelaria, Marta Poggi, que falou sobre o tema “Marketing e Inovação Turística”. A palestra focou principalmente nas transformações necessárias para a sobrevivência do setor após a pandemia.
A segunda palestrante foi a turismóloga do sistema Fecomércio que e coordenadora de turismo social do Sesc/RO, Camila Canova, que abordou o tema “Turismo receptivo e novas tendências”, com foco as rotas turísticas criadas pelo Conetur com apoio da prefeitura de Ji-Paraná e o Governo do Estado.

O tema “Etnoturismo e seus desafios” foi a terceira palestra do dia e ficou a cargo de Márcia Dunice, bacharel em turismo ambiental e servidora da Superintendência Estadual de Turismo (Setur); A quarta palestra “Como atrair e receber turistas” foi o tema abordado pelo turismólogo do Sebrae, e advogado Cléris Jean Kussler.

Ao final do evento, houve uma apresentação cultural da etnia Gavião, da Terra Indígena Igarapé Lourdes, de Ji-Paraná, e, por último, uma mesa redonda entre os participantes que debateram os projetos tratados no Fórum e a continuação da parceria para próximos eventos.
Dentre os presentes ao Fórum estavam ainda o Procurador do Município (representando o prefeito Isaú) Armando Reigota, Coronel Barros (2º. BPM), vereadora Admilson Procópio, Wandereson Bença e Westerley Cardoso, e as secretárias municipais Sonia Reigota (Esporte) e Ana Maria (Ação Social e Família).

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts