O Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio-RO), e Vice-presidente da CNC, Raniery Araujo Coelho, está em Brasília cumprindo uma extensa agenda de visitas a gabinetes de parlamentares rondonienses em busca de apoio político para a participação de membros da bancada na segunda edição da Agenda Institucional do Sistema Comércio 2024.

O evento será realizado nesta quarta-feira, 06.03, pela CNC no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, em Brasília, e contará com a participação das Fecomércios dos 26 estados e do Distrito Federal e as 7 Federações Nacionais. Está confirmada a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, bem como dos ministros do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, está otimista com o encontro de hoje à noite para a 2ª. edição do evento e falou sobre a importância do evento. “O que vamos apresentar amanhã à noite é um documento com propostas concretas para o desenvolvimento socioeconômico do País. Mais do que isso, estamos criando um grande movimento nacional em torno da construção de uma agenda permanente para debater questões de suma importância para a saúde do setor terciário”, disse o presidente da CNC

Na manhã desta terça-feira, 05.03, Raniery Coelho foi recebido pelo Senador rondoniense Marcos Rogério e pelos deputados federais Thiago Flores, Cristiane Lopes, Maurício Carvalho e Coronel Chrisóstomo. Além de convidar os representantes para o evento de amanhã, Raniery Coelho conversou sobre outros temas de interesse do setor produtivo rondoniense e ainda apresentou vários projetos que a Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE/RO desenvolve na área da qualificação profissional (Programa Gratuidade), e ambiental (Projeto Biogás).

“A Agenda Institucional do Sistema Comércio 2024 é resultado de um trabalho integrado que pretende impactar positivamente toda a economia do País. O Sistema Fecomércio-RO está colaborando com esse documento e levando pautas de grande importância para o desenvolvimento do Estado de Rondônia. Estamos convidando nossos representantes políticos porque essas propostas atingirão seus objetivos com a participação efetiva e envolvimento de todos eles na discussão deste grande projeto”, comentou Raniery Coelho.

Além do Presidente Raniery Coelho, faz parte da comitiva da Fecomércio-RO que está em Brasília a Diretora Regional do Senac-RO, Nina Cátia, o Diretor de  Programas Sociais do Sesc-RO, João Daniel Neto e a Consultora Executiva da Fecomércio-RO, Cileide Macedo. Amanhã, os representantes do Sistema Comércio Rondoniense estão com visitas agendadas nos gabinetes dos senadores Confúcio Moura e Jaime Bagattoli, e dos deputados federais Silvia Cristina, Lebrão e Fernando Máximo.