Acordo de cooperação técnica viabilizará capacitações gratuitas em tecnologia da informação. Ações para letramento digital, ferramentas para aulas interativas e soluções tecnológicas para empresários do setor do comércio de bens, serviços e turismo também compõem a parceria.
Um acordo de cooperação técnica assinado entre o Sistema CNC-Sesc-Senac e a Huawei vai possibilitar capacitações em tecnologia da informação gratuitas para estudantes das duas redes, além de disponibilizar ferramentas para professores atuarem em salas de aula inteligentes.
Em outra frente, serão viabilizadas soluções tecnológicas a problemas cotidianos apresentados pelos empresários do setor terciário brasileiro. O acordo foi firmado em 26 de agosto, na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro, por José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, e Li Zhu, vice-presidente de Relações Públicas da Huawei Brasil.
Na área da educação, a Huawei irá ceder uma plataforma de ensino de letramento digital para a educação infantil, ensino fundamental e médio da rede do Sesc. Essa mesma ferramenta, mas adaptada ao ensino técnico e superior, bem como à educação continuada, será ofertada na rede do Senac.
Além disso, também serão realizadas colaborações entre o Sistema e a Huawei para a implantação de salas de aula inteligentes, que utilizem ferramentas educacionais como lousas interativas, dispositivos de realidade aumentada para que estudantes que estiverem distantes possam participar das aulas presencialmente, além de conexões fortes e seguras à internet mesmo em localidades distantes.
Para os negócios, a intenção é organizar rodadas de conversações em que os empresários do varejo, dos serviços e do turismo possam apresentar dificuldades que possam ser solucionadas a partir da construção de novas tecnologias, como inteligência artificial, conexão 5G e arquivamento em nuvem, por exemplo.
Saiba mais: Comitiva da CNC visita sede da Huawei, maior empresa privada da China