CNC

Sesc-AL apoia mapeamento da ONU de potenciais parceiros para reparação de danos coletivos em Maceió

Lideranças comunitárias, coletivos e OSCs, em Maceió, estão sendo convidados a preencher formulário que será utilizado na implementação de programação de reparação

Atendendo a um pedido formalizado pelo Comitê Gestor de Danos Extrapatrimoniais (CGDE), o Sesc Alagoas passou a contribuir com a divulgação de um chamado público emitido pelo Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS), no início deste mês, com o intuito de receber a adesão de lideranças comunitárias, coletivos e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessados em colaborar com a reparação de danos morais coletivos causados pelas atividades de mineração da empresa Braskem, em Maceió.

O chamado público visa criar um banco de dados com informações sobre possíveis parceiros que tenham interesse em contribuir na implementação de um programa de reparação intitulado de “Nosso Chão, Nossa Terra”. Os interessados devem preencher um formulário on-line, disponível por meio do link https://forms.gle/JABNjE4mzGbKdbYu5, com informações relacionadas a área de atuação, histórico de trabalho e participação social, além de dados sobre a relação com os bairros atingidos pelo afundamento de solo provocado pelas atividades de extração de sal-gema.

Com o mapeamento, o UNOPS e o CGDE pretendem identificar o trabalho desenvolvido por lideranças, coletivos e organizações visando a formalização de parcerias para a execução de projetos de interesse social futuros. Além disso, espera-se identificar as necessidades de capacitação/formalização dessas lideranças e coletivos, para uma maior participação da sociedade civil organizada.

A atuação do Programa Nosso Chão, Nossa História é definida pelo CGDE e operacionalizada pelo UNOPS, que é um organismo da ONU especializado em gestão de projetos e programas. O programa é focado na reparação de danos coletivos extrapatrimoniais, que são considerados danos causados à memória, à saúde mental coletiva e ao empreendedorismo, por meio de incentivos ao desenvolvimento.

The post Sesc-AL apoia mapeamento da ONU de potenciais parceiros para reparação de danos coletivos em Maceió first appeared on Portal do Comércio.

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts