CNC

Senac renova parceria com centro de estudos da OIT para aprimorar educação profissional

O Departamento Nacional do Senac e o Centro Interamericano para o Desenvolvimento do Conhecimento na Formação Profissional da Organização Internacional do Trabalho (OIT/Cinterfor) renovaram o acordo de cooperação entre as duas instituições.

A parceria vai permitir explorar temas chave como Inteligência Artificial na formação profissional, os impactos da automação nos empregos gerados no comércio e serviços, entre outros.

Essa parceria foi firmada em 2018, prevendo iniciativas voltadas para o intercâmbio de experiências, o desenvolvimento de metodologias pedagógicas modernas e a capacitação de equipes de educação profissional.

Um dos resultados desse trabalho conjunto entre o Senac e o Cinterfor é o desenvolvimento da plataforma Cubus, um espaço de compartilhamento de processos pedagógicos, com especial atenção ao desenvolvimento de competências transversais no âmbito da formação profissional e tecnológica.

Sediado em Montevidéu, no Uruguai, o Cinterfor tem 60 anos de uma atuação dedicada ao fortalecimento de competências laborais e à difusão de conhecimentos na área de educação para o trabalho.

The post Senac renova parceria com centro de estudos da OIT para aprimorar educação profissional first appeared on Portal do Comércio.

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts