CNC

Senac-PI e Sejus firmam convênio para qualificar egressos do sistema prisional

A educação tem o potencial de transformar vidas, e o Senac reforçando seu papel social firmou um convênio junto a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus), em 3 de junho. O objetivo é capacitar os egressos do sistema prisional que cumprem penas alternativas.

A parceria entre as instituições contribui com a quebra do ciclo da violência, por meio da qualificação profissional. A Diretora Regional do Senac PI, Elaine Dias, destacou que a iniciativa tem o potencial de transformar vidas. “Assumimos o compromisso de qualificar as pessoas que cumprem penas alternativas para que possam ser inseridas no mercado de trabalho, e tenham uma ressocialização efetiva. Assim, modificaremos essas vidas, contribuindo também para que a população em geral, tenha maior segurança”, revelou.

O Secretário de Justiça do Piauí, Coronel Carlos Augusto, enfatizou que educação de qualidade e a inserção no mercado de trabalho podem diminuir a reincidência no sistema prisional. “Acreditamos que o estudo e o trabalho são os pilares básicos de ressocialização no sistema penal do Piauí, e agradecemos ao Senac por abrir as portas e possibilitar a qualificação do nosso público”, destacou.

O convênio atenderá as pessoas que cumprem penas alternativas no Escritório Social e na Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP), além de seus dependentes. “Essas pessoas precisam de reinserção em sociedade de maneira mais harmônica. Serão oferecidos cursos gratuitos pelo Senac para os egressos e seus familiares, de modo a quebrarmos o ciclo da violência, promovendo bem-estar para sociedade piauiense”, completou o Coordenador Estratégico da CIAP, Jordache Silva.

The post Senac-PI e Sejus firmam convênio para qualificar egressos do sistema prisional first appeared on Portal do Comércio.

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts