O Instituto Serzedello Corrêa (ISC) recebeu a 20ª unidade avançada dedicada à área de Gastronomia em Brasília
Reforçando o compromisso em promover a qualificação profissional e o desenvolvimento social, o Departamento Nacional do Senac inaugurou, nesta quinta-feira (8) em Brasília, um restaurante-escola no Instituto Serzedello Corrêa, a Escola Superior do Tribunal de Contas da União.
Ao lado do ministro Antonio Anastasia, o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros falou sobre a unidade, que é a vigésima dedicada à gastronomia na capital federal e faz parte do Espaço Gastronômico ISC-Senac.
“Há pouco mais de dois anos, tivemos a inauguração da lanchonete-escola que materializou o projeto deste Espaço Gastronômico no Instituto. Entregar hoje este novo ambiente pedagógico, é mais do que qualificar mão de obra. É trabalhar um dos pilares de desenvolvimento socioeconômico do nosso país”, declarou Tadros.
Integração
O presidente reforçou que Senac, atuando de forma integrada com as demais instituições que compõem o Sistema Comércio, investe nessa formação que contribui para o fortalecimento da cidadania e para a construção de um futuro mais justo e próspero.
“A confiança mútua e o objetivo comum de promover o bem-estar social são os alicerces desta colaboração frutífera entre o TCU e o Sistema Comércio, que agora se expande com a abertura deste novo restaurante-escola”, completou.
Para o ministro Anastasia, a iniciativa destaca a importância da colaboração entre instituições públicas e privadas para o desenvolvimento da educação profissional no Brasil.
“O Tribunal de Contas passa a ter uma nova oportunidade, na sede da escola de governo, de ter um restaurante que se desdobra daquele que foi inicialmente inaugurado no andar de baixo. A boa mesa se une as boas conversas e as boas pessoas. De maneira que que com qualidade, com variedade e especialmente, com muita proeficiência, essa parceria se consolida cada vez mais”, destacou
Funcionamento
Com uma equipe composta por 45 colaboradores, o Espaço Gastronômico do Instituto Serzedelo Correa está pronto para receber os ministros do TCU, servidores e usuários do Instituto. O espaço à la carte contará com 60 lugares. O self-service, a princípio, funcionará sob demanda.
Este novo ambiente pedagógico vai atender os alunos dos cursos de aperfeiçoamento em cozinha, confeitaria, atendentes de lanchonete, Garçom, Barista e Maître, além dos cursos na área de Gestão.