Cerimônia foi realizada no dia 23 de julho, na Praça do Chafariz, na Cidade de Goiás
O presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, recebeu do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a Ordem do Mérito Anhanguera, a mais alta condecoração concedida para personalidades reconhecidas por suas contribuições para o crescimento e desenvolvimento do Estado.
A cerimônia, realizada na Cidade de Goiás na noite desta terça-feira (23), faz parte das comemorações do aniversário de 297 anos da primeira capital do Estado. A solenidade aconteceu na Praça do Chafariz, durante a tradicional transferência simbólica dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para a antiga Vila Boa.
O local é um importante destino turístico do estado de Goiás, reconhecida como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco desde 2001, em razão do seu valioso patrimônio histórico e arquitetônico, com diversas construções coloniais dos séculos XVIII e XIX.
Ordem do Mérito Anhanguera
A comenda Ordem do Mérito Anhanguera foi criada pelo Decreto nº 479, de 24 de junho de 1975, com a finalidade de agraciar pessoas físicas e corporações militares, nacionais ou estrangeiras que, por seus relevantes serviços, ações ou méritos excepcionais, recomendem o reconhecimento do Estado de Goiás.
A honraria é dividida em três graus, respectivamente: Grã-Cruz, Grande-Oficial e Comendador. O governador é o Grão-Mestre da Ordem, ou seja, o responsável por realizar as nomeações e promoções.
Também receberam a Ordem do Mérito Anhanguera o vice-presidente Financeiro da CNC, Leandro Pinto; a diretora-geral executiva, Simone Guimarães; o chefe do Gabinete da Presidência e gerente de Comunicação, Elienai Câmara; e o chefe da Divisão Jurídica e Sindical, Alain MacGregor.