70 anosAções Institucionais

Presidente Tadros é homenageado em solenidade de 70 anos da Fecomércio-AM

[ad_1]

Cerimônia de entrega da medalha Desbravadores do Comércio reuniu empresários e autoridades amazonenses

O presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, recebeu, em 15 de março, a Medalha do Mérito Desbravadores do Comercio José Roberto Tadros. A homenagem celebra os históricos empreendimentos da família Tadros, possuidora da mais antiga empresa registrada no Estado, segundo dados da Junta Comercial do Amazonas, e que mantém negócios nos ramos de imprensa, hotelaria, saúde, dentre outros. Em seu discurso de agradecimento, Tadros destacou a atuação da Fecomércio-AM pelo desenvolvimento socioeconômico do Estado e afirmou que “inovação, tecnologia e educação profissionalizante são os pilares para impulsionar o Amazonas a um novo patamar de desenvolvimento e prosperidade”.

A cerimônia, realizada em Manaus, foi conduzida pelo presidente em exercício da Fecomércio-AM, Aderson Frota, e faz parte da comemoração dos 70 anos da Federação, tendo reconhecido autoridades e líderes empresariais amazonenses. Ao todos, sete empresas foram condecoradas pelos relevantes serviços prestados à economia regional: Jornal do Commercio, fundada em 1904; Top Internacional, fundada em 1968; Hospital Santo Alberto (1978); Grupo Alemã (1981); Casa do Eletricista (1982); Da Vinci Hotel (1986); e a mais longeva, J. Tadros & Cia, que está completando 150 anos de história

Aderson Frota e Paulo Tadros, respectivamente, presidente e vice-presidente da Fecom-ercio-AM, durante cerimônia de 70 anos da entidade

No discurso de abertura do evento, o presidente em exercício da Fecomércio AM, Aderson Frota, destacou a atuação da entidade à frente do segmento que tem sido a força motriz da economia do Amazonas.

“O setor de comércio e serviços representa a maior formação do PIB do Estado e é o que mais gera emprego e renda, com mais de 70% da mão de obra, segundo o Caged. Somos responsáveis por mais de 61% da arrecadação de impostos, principalmente o ICMS”, ressaltou.

Fecomércio 70 anos

Fundada em 1954, a Fecomércio AM tem desempenhado um papel importante nas últimas sete décadas para assegurar às empresas e aos sindicatos do setor terciário melhores condições para o ambiente de negócios e o crescimento da economia do Amazonas.

“A Fecomércio Amazonas não é apenas uma entidade sindical, mas um verdadeiro símbolo de luta, superação e contribuição para o crescimento econômico e social da nossa região. A entidade se consolidou como um importante parceiro na construção de um Amazonas mais forte e com melhores oportunidades para todos, com ênfase no trabalho realizado pelo Sesc e Senac na promoção do bem-estar social e na qualificação profissional da população”, destacou o presidente da CNC, José Roberto Tadros.

A solenidade reuniu autoridades e lideranças empresariais que contribuem com o desenvolvimento do Estado

Autoridades presentes

Entre as autoridades que prestigiaram o evento estavam os deputados estaduais Adjuto Afonso e João Luiz; os vereadores William Alemão e João Carlos; o Secretário de Estado Chefe da Casa Militar, Cel Fabiano Machado Bó; o Secretário Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, Radyr Gomes Junior; o Delegado da Receita Federal, Eduardo Badaró; o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas, Jean Cleuter Mendonça; o Vice-Presidente da Federação das Indústrias do Amazonas, Nelson Azevedo; o Diretor-Presidente da Agência de Fomento do Amazonas, Marcos Vinicius; e o titular da Companhia Amazonense de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos, Acram Isper Jr., representando o Governador do Amazonas, Wilson Lima.

The post Presidente Tadros é homenageado em solenidade de 70 anos da Fecomércio-AM first appeared on Portal do Comércio.

[ad_2]

Source link

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts