Notícias Fecomércio

GRUPO INDÍGENA DE RONDÔNIA ‘WAGOH PACOB’ SE APRESENTA NO DOMINGO NO ‘SALÃO DO TURISMO’

GRUPO INDÍGENA DE RONDÔNIA ‘WAGOH PACOB’ SE APRESENTA NO DOMINGO NO ‘SALÃO DO TURISMO’

Intervenções artísticas de todos os Estados do Brasil acontecem durante evento

Começou hoje em Brasília mais uma edição do ‘Salão do Turismo’ e Rondônia participa da programação através do Sistema Comércio, com os braços sociais Sesc e Senac. O evento busca fomentar o turismo tanto em esfera nacional quanto internacional, o que dá destaque para a cultura de cada região do Brasil.

O Sesc – Serviço Social do Comércio – em colaboração com a Secretaria Estadual de Turismo leva o grupo indígena Wagoh Pacob da etnia Paiter Suruí, o que demonstra a riqueza cultural dentro do Estado de Rondônia. Já o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – atuará na realização do workshop: Preparo de Ventrecha de tambaqui, ao molho de Tucupi; Salada de Feijão Fradinho, um prato regional com forte apelo histórico e cultural, pois tem origem indígena e indica em seu preparo ingredientes e traços do modo de vida das comunidades da região, preparado pela Chef. Adriana Magnoler.

Ao longo dos três dias de evento, diversas apresentações culturais e musicais serão feitas, cada uma sendo representada por um Estado do Brasil. Além disso, intervenções culturais e cortejos que também serão realizados ao longo dos dias. Segundo os organizadores, a expectativa de público está em torno de 30 mil pessoas que visitarão os mais de 25mil metros quadrados de feira durante os dias 15, 16 e 17 de dezembro.

“Participar de um evento como o Salão do Turismo é uma oportunidade única. O turismo corresponde 8% do PIB no Brasil e isso impacta diretamente na economia de forma nacional, de cada cidade e Estado. E se o turismo vai bem, o comércio também flui de forma mais natural. A CNC está orgulhosa de participar desse evento e de contribuir para o fortalecimento do turismo brasileiro”, diz o presidente da Confederação Nacional do Comércio, José Roberto Trados.

“Para o presidente da CNC, José Roberto Tadros, participar de um evento nacional de turismo é de extrema importância e eleva a visibilidade de Rondônia em todos os níveis, tanto nacionalmente quanto internacionalmente. Dentro do sistema já impulsionamos o turismo local, através de ações do turismo social do Sesc e também com o CONETUR – Conselho Estadual do Turismo. A nível de sistema, temos a certeza que Rondônia será bem-visto”, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio, Raniery Araújo Coelho.

SOBRE O SALÃO DE TURISMO:
O salão é uma estratégia do Governo Federal, através do Ministério do Turismo, para mobilizar e promover roteiros, experiências e produtos turísticos, seguindo as diretrizes e princípios do Programa de Regionalização do Turismo e da Política Nacional de Turismo. A participação do Sistema Fecomércio de Rondônia acontece em parceria também com a CNC – Confederação Nacional do Comércio, na figura do seu presidente José Roberto Tadros.

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts