14/08/2013 12h35 – Atualizado em 14/08/2013 12h35
Vanessa VasconcelosDo G1 RO
O espetáculo infantil ‘Avoar’, do grupo teatral Raízes do Porto, segue representando Rondônia na Mostra Sesc Amazônia das Artes, com apresentações em cinco estados da Amazônia Legal. O grupo embarca nesta quarta-feira (14) para Cuiabá (MT) e percorrerá outros quatro estados até o dia 24 de agosto. Neste ano, ‘Avoar’ já foi apresentado ao público nos estados do Amazonas, Acre, Tocantins e Roraima, e, ainda, na edição da mostra em Rondônia, realizada em Porto Velho.
A diretora do musical, Suely Rodrigues, conta que a montagem faz um resgate das brincadeiras de roda, proporcionando uma comparação entre a infância que os adultos da atualidade tiveram, com a vida das crianças de agora. “Os pais ficam até mais encantados do que as crianças por estarem relembrando as brincadeiras de sua infância”, afirma a diretora.
São seis atores em cena, em um cenário colorido e iluminado, acompanhado por quatro músicos, que embalam as cantigas de roda durante todo o espetáculo. A montagem é do ano de 2006 e esta é a primeira vez que percorre a Amazônia Legal, em temporada pelo Amazônia das Artes.
Para o ator Juraci Júnior, a expectativa do público de fora do estado é sempre maior. “As pessoas querem saber como é a arte daqui, então a curiosidade é sempre maior”, acredita o integrante do elenco. Segundo ele, a mostra é uma oportunidade de apresentar o trabalho de artistas rondonienses para o restante do país. “Viajar com um espetáculo no Norte é muito caro e os grupos não têm condições de bancar, então é uma oportunidade da gente mostrar nosso trabalho”, salienta Júnior.
O Sesc Amazônia das Artes percorre os estados do Amazonas, Acre, Tocantins, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Maranhão, Piauí e Amapá com apresentações de grupo teatrais da região.
O Raízes do Porto retorna a Porto Velho no final do mês de agosto e seguirá com a preparação do aniversário de 21 anos do grupo, o mais antigo, em atividade, em Porto Velho. No Festival Raízes do Porto os atores vão apresentar as principais montagens do grupo; exposição fotográfica; CD; DVD; e livro. “E para isso buscamos apoio e patrocínios para a produção destas atividades culturais”, salienta Suely Rodrigues.
Projeto apresenta artistas dos estados que pertencem a Amazônia Legal. Programação gratuita segue até o dia 20 de maio.
Grupo de Porto Velho percorre Amazônia Legal com musical infantil – G1
Deixe aqui seu comentário!
Shares: