Notícias Fecomércio

Fecomércio-SP lança o programa Loja do Futuro

[ad_1]

Em uma iniciativa para modernizar o varejo paulista, o programa Loja do Futuro, fruto de uma parceria entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP), o Sesc e o Senac-SP e o Sebrae-SP, foi lançado em Mirassol (SP), em 29 de fevereiro. O programa oferece cursos, oficinas, materiais digitais e consultorias gratuitas voltadas para micro e pequenas empresas do setor, com o objetivo de auxiliá-las na modernização da gestão, aumento da competitividade, digitalização das vendas e estímulo ao acesso a novos mercados.

O evento de lançamento contou com a presença de autoridades e dirigentes das entidades parceiras, incluindo o presidente executivo da Federação, Ivo Dall’Acqua Júnior, e o prefeito da cidade, Edson Antonio Ermenegildo. Dall’Acqua Júnior falou do orgulho e da importância dessa parceria para as micro e pequenas empresas do varejo de diversas regiões do interior paulista. “É um momento de celebração para todos nós. Não temos a pretensão de resolver tudo, mas temos o objetivo de ajudar a transformar a vida empresarial. O País começa na cidade, no município, e o empreendimento começa nas pequenas empresas”, ressaltou.

Iniciativa, em parceria com o Sebrae-SP, visa capacitar empresários do setor varejista para modernizar a gestão, aumentar a competitividade, digitalizar canais de vendas e estimular acesso a novos mercados

O evento contou ainda com uma palestra ministrada por Igor Drudi, especialista em facilitação de processos criativos, sobre a aplicação da Inteligência Artificial (IA) no varejo. Inspirado nas tendências e tecnologias apresentadas nas feiras internacionais NRF, de Nova York, e Euroshop, de Düsseldorf, o programa Loja do Futuro vai além de cursos e oficinas sobre gestão, marketing e vendas, oferecendo também consultorias personalizadas para auxiliar os comerciantes na implementação de novas tecnologias e soluções inovadoras em seus negócios.

Mirassol foi a cidade pioneira a receber o programa, que tem previsão de expansão para outras 66 cidades paulistas nos próximos meses. A iniciativa se configura como um passo importante para o desenvolvimento do varejo no estado, contribuindo para a modernização do setor, geração de emprego e renda, e crescimento da economia local, por meio da capacitação gratuita e personalizada oferecida a micro e pequenas empresas.

The post Fecomércio-SP lança o programa Loja do Futuro first appeared on Portal do Comércio.

[ad_2]

Source link

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts