Representantes da Fecomércio-RO, Setur, ABAV, Sebrae, ACEP, Procon e Sincor participaram na manhã desta sexta-feira, 05.04, de uma reunião com o Secretário estadual de Finanças (Sefin), Luiz Fernando, cuja pauta foi o retorno de voos domésticos a Rondônia. As entidades fazem parte da comissão criada no início do mês para buscar soluções definitivas ao caos do modal aéreo em Rondônia.

O Governo de Rondônia tem realizado várias tratativas com as grandes empresas aéreas nacionais e sinalizou com o retorno do voo Porto Velho/Guarulhos (segunda, terça, quinta e sábado, às 0h50; e quarta, sexta e domingo, às 1h50), pela Latam, a partir do dia 2 de agosto de 2024. Na próxima semana, os voos já estarão nas plataformas de negociação de passagens das agências de viagem do Estado.

Na reunião, os empresários também pediram ao secretário de Finanças e representantes do Governo estadual que o Executivo rondoniense atue junto ao Governo Federal para dar andamento aos projetos que autorizam empresas estrangeiras a operar voos domésticos na Amazônia, atualmente em tramitação no Congresso.

Participaram da reunião o Secretário de Estado de Finança, Luiz Fernando, Débora Raposo (Superintendente estadual adjunta de Turismo-Setur), Gabriel Tomasete (Presidente da Comissão), os representantes da Agência Brasileira de Viagens em Rondônia (ABAV-RO), Geânia Alves (Presidente) e Márcio Barreto (Vice-presidente), Cileide Macedo (Consultora Executiva da Fecomércio-RO), Valdir Vargas (Presidente da ACEP), e Tiago Sarturi (Sincor-RO).