O ministro do Turismo, Celso Sabino, esteve na Casa do Comércio em Salvador a convite da Câmara Empresarial de Turismo (CET) da Fecomércio-BA, em 16 de maio. Durante o encontro, Sabino destacou a ampliação de voos para o estado, incluindo o voo direto da Air France, que ligará Salvador a Paris a partir de outubro. Além disso, o ministro ressaltou a campanha “Não cancele, reagende sua viagem ao Rio Grande do Sul” e anunciou um evento cultural no Rio de Janeiro para arrecadar fundos destinados à reconstrução da infraestrutura turística pública do RS.

O presidente do Sistema Feomércio-BA, Kelsor Fernandes, e o coordenador da CET, Glicério Lemos, também estiveram presentes. Fernandes destacou projetos importantes para Salvador, como a requalificação e ampliação do Centro de Lazer e Hospedagem Sesc Piatã, além da construção da Escola Técnica e Criativa Senac na Avenida ACM.

No âmbito da capacitação, o Senac ofereceu mais de 1.200 vagas em cursos de turismo no último ano, abrangendo formações para guias, camareiras e recepcionistas de hotéis. O Sesc, por meio do Turismo Social, atendeu mais de 800 clientes em 25 programações turísticas.

A comitiva contou ainda com a presença do titular da Secretaria de Turismo da Bahia, Mauricio Bacellar, e dos deputados federais Leur Lomanto Jr e José Rocha, representando a União/BA e diretores da Fecomércio-BA.

The post Em visita à Fecomércio-BA, ministro do Turismo anuncia novos voos para a Bahia first appeared on Portal do Comércio.