EducaçãoPresídio do Agreste

Cursos do Senac Alagoas promovem a ressocialização de detentos do Presídio do Agreste

[ad_1]

Acreditando na transformação pela educação, o Senac Alagoas firmou parceria com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS) para oferecer cursos de qualificação profissional aos reeducandos do Presídio do Agreste. As aulas de Assistente Administrativo e Promotor de Vendas, ministradas dentro do próprio presídio, visam a ressocialização dos detentos.

A iniciativa, elogiada pelo Chefe Especial das Unidades Penitenciárias do Interior, Rodrigo Lima, demonstra a importância do trabalho em equipe e da empregabilidade para a ressocialização. Já o Chefe do Presídio do Agreste, Fábio Brito, ressalta o investimento em ressocialização e a oportunidade de transformação para os reeducandos.

Para além dos cursos, o Senac doará livros para o projeto de leitura do presídio. A Sub-chefe, Josilda Gomes, agradece o empenho de todos, incluindo dos reeducandos que abraçam a chance de valorização.

O diretor de Educação Profissional do Senac-AL, Sandro Diniz, destaca o papel da instituição na inclusão, empregabilidade e transformação de vidas, enquanto a Gerente do Senac Arapiraca, Rosely Alves, ressalta o desenvolvimento de novas competências e a nova perspectiva que a educação proporcionará aos alunos.

The post Cursos do Senac Alagoas promovem a ressocialização de detentos do Presídio do Agreste first appeared on Portal do Comércio.

[ad_2]

Source link

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts