[ad_1]

Simone Guimarães, diretora-geral Executiva da Confederação, participou da mesa diretora do evento realizado pela Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE). Também na foto, Laura Andréa Farias Paiva, coordenadora da CBMEC, e Andrea de Marins Esteves, assessora das Câmaras Brasileiras do Comércio.

Mulheres líderes no comércio exterior bilateral que inspiram mudanças globais. Este foi o tema central do 1º Seminário Mulheres no Global Business, evento realizado pela Federação das Câmaras de Comércio Exterior (FCCE), com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), na manhã de 2 de abril, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Reunindo lideranças femininas e empreendedoras, o encontro teve como foco o compartilhamento de experiências e perspectivas do papel das mulheres no comércio exterior.

Simone Guimarães, diretora-geral Executiva da CNC, compôs a mesa diretora do evento ao lado de autoridades do setor e ressaltou ações realizadas pelo Sistema CNC-Sesc-Senac em prol da expansão de oportunidades para mulheres, especialmente, em cargos de liderança.

“A valorização da atuação das mulheres em todos os campos profissionais e empresariais é uma tônica do tempo em que vivemos, e a CNC não está alheia a este processo. Cabe aqui destacar a criação da Câmara Brasileira das Mulheres Empreendedoras do Comércio (CBMEC), que busca potencializar a contribuição feminina para o empreendedorismo no comércio de bens, serviços e turismo”, pontuou.

Já Patrícia Aguiar, diretora de cultura e audiovisual da FCCE, explicou que o evento é um importante passo para a valorização e visibilidade do trabalho efetuado por mulheres nos negócios de importação e exportação.

“Buscamos reunir mulheres inspiradoras que incentivam umas às outras com o intercâmbio de informações e experiências. Ao final do evento, produziremos uma carta de intenções, a ser entregue a entidades privadas e públicas, em todas as esferas, para que possamos trazer sugestões e soluções, interagindo para fomentar, cada vez mais, o conhecimento e o empoderamento dessas mulheres”, afirmou Patrícia.

The post CNC sedia o 1º Seminário Mulheres no Global Business first appeared on Portal do Comércio.

[ad_2]

Source link