Ações InstitucionaisCaminhos do Brasil

CNC realiza live sobre a reforma tributária com O Globo e Valor Econômico

[ad_1]

Quais são os próximos passos para a regulamentação da reforma tributária?

A reforma tributária foi promulgada em 2023 após quatro décadas de discussão no Congresso. A cobrança de impostos será simplificada, e os brasileiros saberão exatamente o quanto pagam de tributo ao governo em cada produto e serviço. A reforma vai ainda garantir menos burocracia e maior eficiência às empresas. Agora, o Legislativo se debruça sobre a sua regulamentação, aguardada por diferentes setores da sociedade para que, nos detalhes, o resultado proporcione o esperado ganho de produtividade para a economia brasileira. Nesta primeira edição do Caminhos do Brasil, vamos discutir a expectativa e os desafios para o texto e sua implementação na prática.

Participam Aguinaldo Ribeiro, deputado federal e relator da reforma tributária na Câmara dos Deputados; Ana Paula Vescovi, diretora de macroeconomia do Banco Santander; Bernado Appy, secretário extraordinário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda; Eduardo Braga, senador e relator da Reforma Tributária no Senado Federal; e Heleno Torres, advogado e professor titular de Direito Financeiro da Faculdade de Direito da USP. A mediação será feita por Thiago Bronzatto, diretor da Sucursal do GLOBO de Brasília; e Fernando Exman, chefe da Redação do Valor Econômico em Brasília.

O Caminhos do Brasil  é uma realização dos jornais O GLOBO e Valor Econômico e da rádio CBN, com patrocínio do Sistema Comércio através da CNC, do Sesc, do Senac e de suas federações.

The post CNC realiza live sobre a reforma tributária com O Globo e Valor Econômico first appeared on Portal do Comércio.

[ad_2]

Source link

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts