O economista-chefe da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Felipe Tavares, representou nesta quarta-feira (6) o Sistema Comércio na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados, em audiência pública, sobre as perspectivas e desafios do setor de distribuição de energia elétrica no Brasil.
Na ocasião, Tavares destacou pontos de atenção para o País de temas cruciais como a interferência do Estado para distribuição de dividendos pelas distribuidoras, e a gestão da utilização dos postes.
“O setor de energia é fundamental para o desenvolvimento brasileiro. Hoje, temos uma das tarifas mais elevadas do mundo, com qualidade heterogênea pelo território nacional”, ressaltou o economista.
Tavares frisou ainda que é preciso fortalecer a regulação e aprimorar os instrumentos existentes. Com isso, evita-se o aumento do grau de intervencionismo da economia brasileira. “Não precisamos desconfiar dos mercados. Precisamos saber apenas regulá-los”, disse Felipe, citando o Prêmio Nobel de Economia de 2014, Jean Tirole.
The post CNC defende menos intervenção na área de energia first appeared on Portal do Comércio.