CNC

Centro de Estudos da Câmara discute desafios do setor químico na reindustrialização no Brasil

Centro de Estudos da Câmara discute desafios do setor químico na reindustrialização no Brasil

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Estudo recente do Cedes mostrou que diversas oportunidades se abrem com a necessidade de transição energética e descarbonização da economia.

Na descarbonização, a bioindústria pode ser um diferencial para a economia brasileira.

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara dos Deputados (Cedes) discute nesta terça-feira (14) alterações legislativas para incentivar o setor químico na reindustrialização brasileira. O debate será realizado a partir das 17 horas, no plenário 4.

Os deputados querem discutir as políticas industriais das principais economias, identificar os setores industriais promissores para o desenvolvimento econômico, sugerir diretrizes para a política industrial brasileira e identificar as possiblidades de aumento de investimento público e privado na transição energética.

A partir deste e de outros debates, será elaborado um estudo com elementos para contribuir para o planejamento de uma reindustrialização sob bases novas. O estudo tem como relatores os deputados Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), Pedro Uczai (PT-SC) e Dr. Luiz Ovando (PP-MS).

Veja quem foi convidado para discutir o assunto com os deputados

O que é o Cedes
O Centro de Estudos e Debates Estratégicos é um órgão técnico-consultivo da Câmara dos Deputados dedicado a análise e discussão de temas de caráter inovador ou com potencial de transformar as realidades econômica, política e social do Brasil.

Desde sua instalação, em 2003, já foram publicados 27 estudos, muitos dos quais já transformados em lei ou incorporados na administração pública.

Créditos da Imagem: Internet

Fonte: Agência Câmara de Notícias

The post Centro de Estudos da Câmara discute desafios do setor químico na reindustrialização no Brasil first appeared on Portal do Comércio.

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts