Notícias Fecomércio

Alunos do Senac-SC desenvolvem aplicativos para iOS em laboratório itinerante

A Faculdade Senac Palhoça está oferecendo aos seus alunos de cursos superiores a oportunidade de aprender programação Swift, voltada para o desenvolvimento de aplicações para dispositivos Apple, em um laboratório itinerante. O curso é gratuito e fruto de uma parceria com a empresa norte-americana IBM, o Instituto Eldorado, a Flex, a Cisco e a Mercedes-Benz.

O laboratório itinerante é um caminhão equipado com modernos computadores e softwares, permitindo que os alunos aprendam em um ambiente prático e inovador. A iniciativa beneficia 45 alunos de diversos cursos tecnólogos do Senac-SC, entre eles, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Processos Gerenciais e Gestão.

“Este curso complementa a formação dos alunos e intensifica sua preparação para o mercado de trabalho”, afirma Juliano Vieira, analista do eixo tecnológico do Senac-SC. “Oportunizar a eles o aprendizado em uma linguagem tão específica e demandada pelo mercado é uma oportunidade ímpar de qualificá-los para que possam suprir as vagas no mercado de desenvolvimento de software.”

Para participar do projeto, os alunos interessados passaram por um curso EAD de nivelamento na plataforma da Eldorado. A partir do desempenho neste curso, foram selecionados os alunos que estão hoje no projeto.

The post Alunos do Senac-SC desenvolvem aplicativos para iOS em laboratório itinerante first appeared on Portal do Comércio.

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts