Global 2032 foi emitido no montante de US$ 2 bilhões, com taxa de retorno para o investidor de 6.375% a.a. e com vencimento em 22 de janeiro de 2032, informa o Tesouro Nacional
O Grupo de Trabalho de Finanças Sustentáveis (SFWG, na sigla em inglês) promoveu na manhã de quinta-feira (20/6) um evento paralelo sobre mercados de carbono. Além dos representantes das delegações do GT, participaram 11 organizações internacionais.
Realizado de forma virtual, o debate “Como o G20 Pode Apoiar Mercados de Carbono de Alta Integridade?” tratou de temas como o potencial de avanços no cenário internacional e também dos desafios que se colocam, entre eles a de se chegar a padronização comum aos países.
“O evento de hoje é um testemunho do nosso compromisso em enfrentar as complexidades do financiamento da transição justa no mundo juntos, reforçando o papel do G20 na busca de soluções efetivas”, destacou Ivan Oliveira, subsecretário de Financiamento ao Desenvolvimento Sustentável do Ministério da Fazenda.
Oliveira ressaltou ainda como o mercado de carbono se colocou como uma das principais frentes na questão climática, além do papel do G20 em impulsionar discussões sobre o tema.
“Precisamos explorar maneiras de melhorar a integridade do mercado, promovendo a colaboração entre jurisdições, reguladores, instituições financeiras e partes interessadas. Ao fazer isso, podemos desbloquear o poder transformador dos mercados de carbono para acelerar nosso progresso coletivo rumo a uma economia de baixa emissão de carbono e mais justa”, disse.
O evento paralelo foi realizado em parceria com o PNUD ‒ Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento ‒, que realiza o secretariado permanente do grupo de Finanças Sustentáveis do G20.
Imagem: Internet
Fonte: gov.br/fazenda/pt-br
The post Grupo de Trabalho de Finanças Sustentáveis realiza evento sobre mercado de carbono first appeared on Portal do Comércio.