Dirigentes do Sistema CNC-Sesc-Senac realizam visitas técnicas e acompanham comitiva da maior competição de educação profissional do mundo, até 15 de setembro.

Já conhece o time do Senac na 47ª edição da WorldSkills Competition? Bruna, Estéfany, Gabriela, Maria, Pâmela, Paulo e Vanessa são os representantes do Senac e do Brasil, respectivamente, nas ocupações de Cabeleireiro, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Estética e Bem-Estar, Florista, Serviço de Restaurante, Cozinha e Recepção de Hotel. Os sete talentos estão na cidade de Lyon, na França, para participar da superlativa competição mundial, entre os 10 e 15 de setembro, que reúne mais de 1.400 competidores de 64 países e regiões.

A abertura do evento aconteceu em 10 de setembro, na LDLC Arena, e, nos próximos quatro dias, estudantes do Senac na Bahia, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina provarão seu talento em provas que simulam a prática real de suas profissões.

Acompanhe a cobertura em tempo real das provas pelas redes sociais do Senac.

Agenda institucional

A agenda institucional de dirigentes do Sistema Comércio inclui uma série de visitas técnicas a instituições de educação e inovação de Lyon foi conduzida pelo presidente da Fecomércio-RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, representando o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, e conta com a presença de Marcus Fernandes, diretor-geral interino do Departamento Nacional do Senac, além de presidentes, diretores regionais e gestores de educação das Federações da Bahia, Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Pernambuco.

Pela manhã, o grupo conheceu o Institut Lyfe, escola de excelência internacional na área de hospitalidade. Visitaram cozinhas profissionais, laboratórios de pesquisa, áreas de convivência e o Saisons, restaurante-escola que, por sua excelência, recebeu uma estrela do Guia Michelin em 2024.

Na parte da tarde, foi a vez do Campus Région du Numérique, centro de qualificação em carreiras digitais que busca ser uma vitrine da indústria do futuro. Conheceram a Escola 42, um dos projetos mais significativos do Campus. Sem aulas tradicionais ou professores, nela os alunos aprendem por meio de um método horizontal, baseado na colaboração entre pares. Outro projeto apresentado foi a Escola de Cibersegurança, que oferece formação nas áreas de desenvolvimento de software e segurança digital concebidas em estreita parceria com as empresas, de forma a atender às necessidades do mercado.


Os dirigentes do Sistema Comércio também visitaram a Emlyon Business School, uma das principais instituições de ensino superior em negócios da Europa. A escola oferece uma ampla gama de programas acadêmicos, incluindo cursos de graduação, pós-graduação, MBA e doutorado com foco em formação empresarial e desenvolvimento de liderança.

Enquanto isso, outro grupo foi ao Gaming Campus. A visita ocorreu no momento exato em que os alunos eram desafiados com seus projetos de conclusão de curso. A escola, desde 2019, adentra áreas de programação, criação 3D, marketing e passa até por VFX para atender a indústria cinematográfica.

source

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts