Iniciativa integra aprendizado prático em gastronomia com responsabilidade ambiental, formando profissionais conscientes
A horta pedagógica da Escola de Turismo e Gastronomia do Senac, em Campo Grande, tem papel essencial na união entre teoria e prática. Tudo o que é plantado na horta é usado no restaurante-escola terradaságuas e na própria instituição, criando um ciclo de aprendizado e sustentabilidade. O projeto destaca o compromisso do Senac com práticas sustentáveis, impactando alunos e comunidade.
O diretor regional do Senac MS, Vitor Mello, ressalta a importância de incluir a sustentabilidade no ensino: “Ao aliar práticas sustentáveis ao processo educacional, preparamos nossos alunos para os desafios do mercado, que exige cada vez mais consciência ambiental e responsabilidade social”.
O restaurante terradaságuas é certificado com o selo internacional Good Travel Seal, da Green Destinations, que segue diretrizes globais de turismo sustentável. Isso reforça a posição da unidade como exemplo de qualidade e respeito ao meio ambiente.