Sistema Fecomércio MG, através do Sesc-MG, transforma meia tonelada de uniformes em cobertores para pessoas em situação de rua

Em uma ação conjunta, o Sesc em Minas, integrado ao Sistema Fecomércio-MG, demonstrou como a sustentabilidade e a solidariedade podem andar de mãos dadas. Aproximadamente 500 kg de uniformes que não seriam mais utilizados foram transformados em 300 cobertores e doados a instituições atendidas pelo Sesc Mesa Brasil Central.

Além de evitar o descarte dos materiais têxteis, essa iniciativa beneficiou pessoas em situação de vulnerabilidade social. O projeto foi realizado pela Coordenação de Meio Ambiente, em parceria com a Gerência de Ação Social.

Entrega dos Cobertores

A entrega dos cobertores foi feita no dia 29 de maio, no Sesc Mesa Brasil Central, e teve como destino as instituições Remediar, Comida que Abraça e Lacre do Bem, as quais se dedicam a prestar assistência a pessoas em situação de rua.

A iniciativa contou com a participação e o apoio de importantes parceiros, incluindo o SINDIMACO (Sindicato do Comércio Atacadista de Material de Construção), o SINDIPNEUS MG (Sindicato do Comércio Varejista de Pneus e Peças de Reposição no Estado de Minas Gerais), o Sindicato do Comércio Varejista de Automóveis e Acessórios de Belo Horizonte, o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Belo Horizonte e o Sindicato do Comércio de Santa Luzia.

Impacto social e ambiental

A transformação de uniformes antigos em cobertores úteis é um exemplo de como é possível repensar o uso de recursos para beneficiar a sociedade e o meio ambiente.
Essa ação demonstra o compromisso do Sistema Fecomércio-MG com a sustentabilidade, ao mesmo tempo em que serve de inspiração para outras pessoas que também buscam contribuir para um futuro mais consciente e solidário.

The post Solidariedade e sustentabilidade de mãos dadas em Minas Gerais first appeared on Portal do Comércio.