CNC

Sistema Comércio-BA planta árvores para compensar emissões no III Fórum ESG

Ação simbólica reforça compromisso com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente

O Sistema Comércio Bahia, composto por Fecomércio, Sesc e Senac, deu mais um passo em direção à sustentabilidade. Para compensar as emissões de gases de efeito estufa (ou carbono equivalente) geradas no III Fórum ESG, a entidade plantará 08 mudas de árvores. A ação faz parte das iniciativas de responsabilidade socioambiental do Sistema, que busca promover práticas mais sustentáveis e contribuir para a preservação do meio ambiente. Confira aqui a programação completa do evento.

Em ato simbólico na Casa do Comércio, o presidente do Sistema Comércio Bahia, Kelsor Fernandes, juntamente com o superintendente da Fecomércio-BA, Nelson Daiha Filho, e os diretores do Sesc e Senac, Marconi Sousa e Ana Rita Andrade, realizaram o plantio de uma muda de ipê amarelo. A plantação de árvores é uma estratégia importante no combate às mudanças climáticas, pois as árvores absorvem CO2 da atmosfera durante a fotossíntese e armazenam o carbono em sua biomassa.

“A implementação de ações de sustentabilidade tem sido prioridade para o Sistema Comércio Bahia”, afirma Kelsor Fernandes. “Estamos aqui para garantir um futuro mais equilibrado e saudável para as próximas gerações. Essas iniciativas representam um compromisso com a preservação do nosso planeta e a construção de um legado ambiental positivo.”

O III ESG Fórum Salvador, realizado pelo jornal Correio e o portal Alô Alô Bahia, reuniu especialistas, executivos e autoridades para debater formas de tornar os setores privado, público e sociedade civil mais engajados com os princípios ESG (Environmental, Social and Governance).

O Sistema Comércio Bahia reitera seu compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável, buscando implementar ações que contribuam para a preservação do meio ambiente e a construção de um futuro mais promissor para todos.

The post Sistema Comércio-BA planta árvores para compensar emissões no III Fórum ESG first appeared on Portal do Comércio.

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts