Impactos da reforma tributária no setor e o programa Vai Turismo serão pautas dos painéis realizados durante o evento
O vice-presidente da Fecomércio-AM, Paulo Tadros, representou o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, na cerimônia de abertura da 51ª edição da Abav Expo, uma das maiores feiras de turismo da América Latina, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens.
O evento foi realizado em Brasília, na noite de 25 de setembro, e contou com parlamentares, autoridades e lideranças do trade turístico, como o ministro do Turismo, Celso Sabino, e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. O diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que coordena o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur), Alexandre Sampaio, e o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, também foram convidados a compor o palco da cerimônia.
Paulo Tadros parabenizou a presidente da Abav Nacional, Ana Carolina Medeiros, pela realização do evento e afirmou que a feira “representa o esforço de todos os presidentes que passaram pela Abav Nacional, mas principalmente da presidente Ana Carolina, que atuou para reerguer a entidade e o segmento diante dos impactos da pandemia”.
Realizado entre os dias 26 e 28 de setembro, o evento deve contar com mais de 1.500 marcas expositoras, incluindo o Cetur, e cerca de 30 mil participantes, promovendo uma vitrine para novos negócios, capacitações e lançamentos no setor. Em 2025, a Fecomércio-RJ será a anfitriã da próxima edição da ABAV Expo, na cidade do Rio de Janeiro.
ABAV TALKS
Capacitações e palestras serão realizadas no ABAV Talks, promovendo a troca de experiências através de capacitações, painéis e palestras lideradas por especialistas de diversas áreas.
No dia 26, às 15h, o CEO da GKS Inteligência Territorial e consultor da CNC, Cássio Garkalns, falará sobre o programa Vai Turismo. Às 18h, Alexandre Sampaio participará e painel sobre os aspectos políticos da reforma tributária, ao lado de Fabiano Camargo, presidente do conselho de administração da BRAZTOA e Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional.
Já no dia 27, às 15h, Felipe Tavares, economista-chefe a CNC. apresentará painel sobre os impactos da reforma tributário na cadeia do turismo.