02/10/2016 17h39 – Atualizado em 02/10/2016 17h40
Do G1 RO
Os sete candidatos que concorrem à prefeitura de Porto Velho foram aos respectivos colégios eleitorais para votar na manhã deste domingo (2). O primeiro a confirmar o voto foi o candidato Dr. Ribamar Araújo (PR), que chegou no Senac da Avenida Farquar por volta das 9h10.
“Espero que os eleitores pesquisem seus candidatos e busquem votar em pessoas que não foram presas nenhum vez. Fiz uma campanha limpa”, disse o candidato.
José Ribamar de Araújo nasceu em 28 de março de 1954, na cidade de Catolé do Rocha (PB). Dr. Ribamar Araújo é formado em Bioquímica pela Universidade Federal da Paraíba. Reside em Porto Velho há 38 anos. Chegou a ser vereador por dois mandatos consecutivos, entre 1997 a 2004, em Porto Velho. Atualmente está no terceiro mandato de deputado estadual.

Em seguida Pimenta de Rondônia (PSOL) se dirigiu ao colégio Tiradentes e após o voto afirmou estar ansioso para a apuração das urnas. “A gente está ansioso, mas com a certeza de que a equipe participou ativamente desse processo. Temos a certeza de que fizemos o nosso papel na campanha, obedecendo as leis e as regras. Chegamos no final da campanha e se Deus permitir serei o prefeito, e que os próximos quatro anos sejam de prosperidade para a cidade, que seja bom para todos.”
Nascimento Antônio da Silva nasceu dia 25 de dezembro de 1964 no município de Cidade Gaucha (PR). Residindo em Porto Velho desde 1982, Pimenta começou na política pelo partido PSB em 1992. Na sequência filiou-se ao PSTU, depois ao PCdoB em 2002 e, em 2004, foi para o PSOL, onde está há mais de dez anos.
O Dr Hildon Chaves (PSDB) também votou por volta das 10h na Escola Estadual Carmela Dutra e afirma que está contente com a nova experiência, pois é a primeira vez que se candidata.
“É uma experiência nova. Eu nunca fui político, nunca fui candidato a nada, tudo para mim é uma novidade. Eu serei uma nova pessoa, uma pessoa diferente de quando nós começamos a campanha. Eu tive a oportunidade de conhecer milhares de pessoas e de conhecer mais detalhes da cidade de Porto Velho. Eu tenho certeza que até o final do dia nós teremos gratas surpresas. Hoje ninguém sabe o que vai acontecer até o final do dia. Vai ser uma eleição com muitas emoções.”
Hildon de Lima Chaves nasceu em Recife (PE) no dia 25 de maio de 1968. O candidato chegou a Rondônia em 1992 para assumir ao cargo de Promotor de Justiça e foi promotor público em Vilhena (RO), Pimenta Bueno (RO), Cacoal (RO), Ariquemes (RO) e Porto Velho. Está filiado ao PSDB desde 2013.
No mesmo horário, Léo Moraes (PTB) votou na escola Rio Branco. Candidato a prefeitura pela primeira vez, o deputado estadual diz estar confiante de disputar um segundo turno.
“Primeiro passo foi dado. Estou muito feliz e honrado por poder sair candidato pela minha cidade e ter essa aceitação. Não tem nada que pague essa gratidão por um bom trabalho. Por onde nós andamos, nesse primeiro turno, eu fui sempre muito bem acolhido. Isso é o que me faz uma pessoa melhor a cada dia. Que seja feita a vontade do povo. Indo para o segundo turno quero intensificar e fazer a campanha olho no olho, com pé no chão, gastando a sola da botina e conhecendo os problemas da cidade.”
Leonardo Barreto de Moraes nasceu em 11 de janeiro de 1984 na cidade de Foz do Iguaçu (PR). Formado em Direito na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), o candidato começou na carreira política durante a vida acadêmica. Em 2012 foi eleito vereador de Porto Velho e eleito Deputado Estadual nas últimas eleições.
O candidato Roberto Sobrinho (PT) votou no colégio Adventista e também comenta a expectativa de ir para o segundo turno.

“Nossa expectativa é muito positiva. Nós acreditamos que ao longo da caminhada fizemos um trabalho que demonstrou que nós temos propostas concretas para melhorar a vida da população e agora é aguardar o resultado. A expectativa é muito positiva e acredito que vamos para o segundo turno em função da forma como a população tem nos recebido.”
Roberto Eduardo Sobrinho nasceu em 22 de julho de 1959, na cidade de São Paulo (SP). O candidato é Psicólogo, com Especialização em Gestão Escolar e Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Em 1993 assumiu a Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho. De 1998 e 2002 foi consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) nas áreas de educação e reforma agrária. Foi eleito prefeito de Porto Velho em 2004 e foi reeleito no primeiro turno em 2008.
Pimentel (PMDB) compareceu a escola Laura Vicuña para votar e falou do planejamento que fez durante a campanha.

“A minha expectativa é a melhor possível. Esse projeto foi construído no anseio da comunidade, no anseio do cidadão, na indignação do cidadão que quer melhorias. Por isso nosso projeto, nosso plano estratégico, nossas ações foram moldadas para estas soluções que o cidadão quer. Não é um projeto pessoal, é um projeto coletivo, um projeto da vitória que está sendo concebido nesse momento. Já estamos trabalhando nos rumos da nova Porto Velho, a Porto Velho do futuro.”
Williames Pimentel de Oliveira nasceu em 16 de abril de 1962 na cidade de Porto Velho. Desde 1979 tem atuado no serviço público, tendo iniciado na Secretaria de Segurança Pública de Rondônia. Foi diretor da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e em 2009 foi nomeado pela segunda vez Secretário Municipal de Saúde de Porto Velho. Desde 2012 tem ocupado o cargo de Secretário de Estado da Saúde do Governo de Rondônia.
O último a votar foi o Dr. Mauro Nazif (PSB), por volta do meio dia. Atual prefeito de Porto Velho, o candidato a reeleição votou na creche Santa Marcelina e comenta sobre o trabalho que futuro prefeito terá.

“Quem vai fazer um concurso estuda e vai bem. A mesma coisa a gente fala: nós estudamos, fizemos nossa parte. Quando a gente vê essa receptividade de toda cidade de Porto Velho, o que a gente pode falar a não ser agradecer, juntamente com minha vice Ana Maria. Quero agradecer a todas as pessoas que votam no 40 e os que não votam no 40. Isto é democracia. Só digo uma coisa: o prefeito eleito terá que cuidar de uma cidade com 500 mil pessoas”, diz.
Mauro Nazif Rasul nasceu no dia 30 de janeiro de 1959, em Barra do Piraí (RJ). Mauro foi filiado ao PSDB de 1988 a 2000, quando se filiou ao PSB e onde permanece até hoje. Foi vereador em dois mandatos (de 1989 a 1993), deputado estadual em três mandatos,(de 1993 a 2002), e deputado federal por dois mandatos (de 2007 a 2012), quando lançou a candidatura a prefeito e foi eleito.
 
Programação dos candidatos inclui caminhada por ruas da capital. Prefeitáveis também realizam reuniões em várias empresas.
Programação inclui reunião em empresas durante o dia. Bairros periféricos terão reunião com pelo menos três candidatos.

source

Deixe aqui seu comentário!
Shares:

Related Posts